Google revela acidentalmente a data de lançamento do Android 11

Carlos Oliveira
Comentar

Muito se tem falado das novidades do Android 11, mas estas são provenientes de versões de teste do sistema operativo. A versão final ainda não foi lançada, mas hoje ficamos a conhecer quando isso acontecerá.

Segundo o mais recente vídeo da Google direcionado aos programadores, a versão final do Android 11 será lançada no dia 8 de setembro. Uma data semelhante à escolhida para o lançamento do Android 10.

Android 11

Falando um pouco do seu ecossistema para casa inteligentes, a Google revela aquilo que os programadores devem ter concluído no dia do lançamento do Android 11. Afinal de contas, esta versão será a mais importante de sempre para este género de tecnologias.

Quais os primeiros smartphones a receber o Android 11?

Como de costume, os equipamentos que receberão o Android 11 logo no dia 8 de setembro serão os Pixel. Estes estão sempre na linha da frente no que respeita a atualizações e não será diferente com o lançamento do Android 11.

A mesma atualização chegará progressivamente a equipamentos de outras marcas. Se tens um equipamento Samsung, Xiaomi, OnePlus ou outra, estarás sempre dependente dos seus planos ao nível de atualizações.

As principais novidades do Android 11

A nova versão do sistema operativo da Google tem um grande foco na segurança dos dados dos utilizadores. Além de modificar um pouco as regras como as aplicações podem aceder aos dados de outras, poderás dar permissões únicas a cada uma delas.

As notificações também foram alvo de novidades, estando agora separadas por grupos. Em primeiro lugar, encontrarás as notificações relacionadas com conversações. Em segundo lugar, terás acesso aos alertas e só depois verás aquelas que se consideram menos importantes.

Esta versão do Android traz ainda um novo painel para as aplicações recentes, coloca controlos da tua casa inteligente no menu de ligar / desligar o equipamento ou um método mais simples de partilhar ficheiros, semelhante ao AirDrop.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.