Apple Music está a arruinar a bateria dos iPhones! Sabe os detalhes

António Guimarães
1 comentário

Utilizadores que tenham atualizado os seus iPhones para a versão do iOS mais recente (13.5.1), atenção. Há vários casos no mundo inteiro de iPhones cujas baterias são drenadas rapidamente até aos 95% em tempo recorde. Pelos vistos a culpada por este erro é a app padrão de música nos iPhones, Apple Music, ou Música.

Embora hajam alguns casos relatadas em versões anteriores do iOS, a maioria parece provir do iOS 13.5.1, a versão mais recente. A Apple ainda não respondeu aos erros mas deverá lançar uma atualização que corrija o erro, esperamos.

xdfgvxgv

Escusado será dizer que utilizadores afetados irão começar a procurar alternativas ao Apple Music, como o Spotify, por exemplo. Esta é a maior plataforma de streaming do mundo, com a Apple Music em segundo lugar. Esta situação não irá ajudar a empresa da maçã nesta rivalidade.

O que fazer caso sejas afetado pelo bug do Apple Music

De acordo com o MacRumors, eis o que deves fazer caso sejas afetado por este bizarro erro.

  • Desinstalar a app Apple Music
  • Fechar a aplicação Apple Music
  • Reiniciar o iPhones
  • Desligar transferências automáticas (Definições > Música > Transferências automáticas)
  • Desativar atualização de apps no fundo (Definições > Geral > Atualização de apps no fundo > Desativar Música)
  • Desligar os dados móveis (Definições > Música > Dados Móveis
  • Cancelar todas as transferências na biblioteca de música

Caso nenhum destes passo resulte, podes experimentar repor os dados de fábrica do iPhone. Infelizmente, até agora parece que nenhuma solução é definitiva e conforme mencionado, a Apple ainda não lançou nenhuma atualização para corrigir este erro.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.