Uber pagará $1,9 milhões devido a questões de assédio sexual

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Uber é uma das maiores empresas dentro do modelo de negócio que a mesma estabeleceu como padrão em todo o mundo. No entanto, tal como é sabido, nem tudo é fácil para a empresa.

De facto, não só é combatida em vários territórios por burocracias e aspetos políticos, como aspetos sociais. Com efeito, a última notícia em torno da Uber tem que ver com o facto da mesma se preparar para gastar, passe a expressão, cerca de 1,9 milhões de dólares devido a questões sociais.

Vê ainda: Google Pixel 3 XL em alta definição pela primeira vez

Isto é, a 56 pessoas que, de entre mais de 400 casos, alegam terem sido vítimas de assédio, a Uber pagará, em média, quase trinta e quatro mil dólares. Logo, no total, o valor acresce quase a dois milhões de dólares. A quantia é elevada, sim, mas nem de perto nem de longe resolve os contratempos por detrás da empresa.

Afinal, para além desses 56 casos, há muitos mais - tal como foi referido anteriormente. Em grande medida, todos eles têm que ver com queixas por parte das trabalhadoras do sexo feminino.

Uber terá que resolver rapidamente toda a situação...

Em sua defesa, essas dizem ser prejudicadas face aos pares do sexo oposto, a nível salarial. Portanto, não é, de todo, uma questão simples de se resolver e é bastante precária para a imagem da Uber.

Todavia, a empresa vai a tempo de resolver essa questão sendo mais igualitária no modo como define as quantias salariais e outras condições laborais para todos os seus colaboradores. Só assim poderá vir a ser uma empresa ainda maior.

Seja como for, só no futuro se poderá dizer se tal foi delineado posteriormente ou não. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia X7 será a próxima aposta da empresa nos gama média alta Android

E que tal um ‘smartphone concha’ com Android por menos de 100€?

Apple iPhone com ecrã LCD poderá ter um processador mais antigo

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.