Twitter volta a suspender verificação de perfis e justifica-se

Luís Simões
Comentar

O Twitter voltou a suspender o processo de verificação de perfis. A medida é temporária e foi justificada pela plataforma com o elevado número de pedidos que tem recebido.

We’re rolling in verification requests. So we gotta hit pause on accepting any more for now while we review the ones that have been submitted.We’ll reopen requests soon! (we pinky swear)

— Twitter Verified (@verified) 28 de maio de 2021

"Estamos a nadar em pedidos de verificação. Por isso tivemos de suspender por agora a aceitação de mais pedidos, enquanto revemos os que já nos chegaram", pode ler-se na conta oficial da plataforma, a qual acrescenta: "Vamos reabrir os pedidos em breve".

Esta verificação, recorde-se, coloca o já célebre selo azul junto do nome do perfil.

A verificação de contas já tinha sido colocada em pausa anteriormente e foi reaberta a 20 de maio, mas pouco mais de uma semana depois a plataforma ficou novamente com a capacidade de resposta esgotada, o que levou agora a nova suspensão. Esta verificação, recorde-se, coloca o já célebre selo azul junto do nome do perfil, que para isso deve ser, segundo o Twitter, "autêntico, notável e ativo".

São elegíveis para verificação contas relacionadas com governos, empresas, marcas e organizações, grupos da área do jornalismo e os próprios jornalistas, e-Sports e videojogos, ativistas, organizadores e outros influencers.

Editores 4gnews recomendam: