Twitter volta a suspender verificação de perfis e justifica-se

Luís Simões
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter voltou a suspender o processo de verificação de perfis. A medida é temporária e foi justificada pela plataforma com o elevado número de pedidos que tem recebido.

"Estamos a nadar em pedidos de verificação. Por isso tivemos de suspender por agora a aceitação de mais pedidos, enquanto revemos os que já nos chegaram", pode ler-se na conta oficial da plataforma, a qual acrescenta: "Vamos reabrir os pedidos em breve".

Esta verificação, recorde-se, coloca o já célebre selo azul junto do nome do perfil.

A verificação de contas já tinha sido colocada em pausa anteriormente e foi reaberta a 20 de maio, mas pouco mais de uma semana depois a plataforma ficou novamente com a capacidade de resposta esgotada, o que levou agora a nova suspensão. Esta verificação, recorde-se, coloca o já célebre selo azul junto do nome do perfil, que para isso deve ser, segundo o Twitter, "autêntico, notável e ativo".

São elegíveis para verificação contas relacionadas com governos, empresas, marcas e organizações, grupos da área do jornalismo e os próprios jornalistas, e-Sports e videojogos, ativistas, organizadores e outros influencers.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter pode "copiar" o Facebook com esta novidade
  • Twitter Blue: o que é, o que oferece e quanto custará o Twitter 'premium'
  • Instagram muda algoritmo devido a conteúdos pro-palestinianos