Twitter vai passar a apresentar fotografias com qualidade profissional!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter mudou a forma como "trata" as fotografias publicadas na sua plataforma. Esta nova implementação vai certamente agradar a todos os utilizadores que tiram proveito da sua presença na rede social para partilhar as suas fotografias/imagens profissionais.

De acordo com a publicação feita por Nolan O'Brien, a rede social agora vai preservar a qualidade das imagens JPEG que foram enviadas para a rede social através da sua versão Web. Até agora, era aplicado um logaritmo que realizava uma pesada compressão dos ficheiros, causando uma degradação na sua qualidade.

Twitter mostra fotografias com qualidade profissional, mas protege a tua privacidade

Apesar de deixarem de comprimir as imagens, o Twitter fez questão de garantir a segurança da privacidade dos seus utilizadores. Para garantir isso mesmo, vão continuar a eliminar toda e qualquer informação adicional que possa estar anexada ao ficheiro, conhecidas como conteúdo EXIF.

O conteúdo EXIF revela diversas informações detalhadas sobre as fotografias, como por exemplo onde/quando foi tirada a fotografia. Este tipo de informação pode acabar por ser utilizada para localizar os autores da fotografia, colocando em risco a sua privacidade. Além disso, nestes conteúdos é também revelada informação sobre o equipamento utilizado e quais as definições da câmara.

Qualidade das imagens no Twitter vai ficar simplesmente brutal

Na publicação de O'Brien, foi anexada uma fotografia que mostra várias folhas que apresentam tonalidades extremamente vivas. Ao clicar na imagem, vais poder vê-la na sua resolução original com um nível de detalhe avassalador.

Com estas alterações, as imagens de destaque que são apresentadas no teu feed vão continuar a sofrer a dita compressão, sendo que a imagem original é apenas apresentada quando clicas na foto.

Claramente, esta nova implementação vai ser extremamente útil para utilizadores que partilham os seus trabalhos profissionais e também para os que seguem inúmeros artistas. Garantidamente, vai ser muito mais interessante observar fotografias profissionais com a sua resolução original.

Editores 4gnews recomendam:

  • "Influencer" do Instagram comete crime só para roubar domínio de site
  • Colocar a tua cara em GIFs? Snapchat vai tornar isso realidade
  • Waze recebe novas notificações que vão dar-te mais segurança neste inverno!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.