Twitter vai finalmente deixar editar tweets. Mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos grandes debates, para quem é utilizador vigoroso do Twitter, é o facto de não se poder editar tweets. Inicialmente eram 140 caracteres, tendo passado em 2021 para 280 nunca editáveis pelos utilizadores após serem publicados.

A rede social sempre se recusou a introduzir a possibilidade de edição de tweets, com a justificação de que isso poderia provocar a desinformação. Isto porque um determinado tweet poderia tornar-se viral, podendo o autor alterá-lo à posteriori. Mas isso mudou.

Ao longo dos últimos meses esteve a ser testada a edição de tweets por parte da rede social. E esta quinta-feira foi publicado o primeiro tweet editado, através da conta oficial Twitter Blue. Ao clicar no histórico de edições vemos as modificações feitas ao mesmo.

Edição de tweets no Twitter inicialmente disponível apenas para subscritores do Twitter Blue

Infelizmente, pelo menos por agora, esta não é uma funcionalidade que vás poder usar assim que for lançada. Isto porque apenas vai ficar disponível para utilizadores do serviço de subscrição Twitter Blue, disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Este serviço de subscrição tem um custo mensal de 4,99 dólares, e oferece aos utilizadores artigos sem anúncios, personalizações na interface e ainda a possibilidade de apagar tweets momentos antes de os publicar. Isto porque existe uma contagem regressiva antes da publicação.

Agora com a indicação de que esta funcionalidade será, pelo menos para já, apenas para subscritores, será interessante perceber como vai funcionar. Certamente haverá um limite de tempo onde exista a possibilidade de fazer edições.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro: já é conhecido o preço dos smartphones
  • Xiaomi MIJIA Inverter 1.5 HP: o ar condicionado ideal para dias quentes e frios
  • OnePlus 11R: smartphone barato trará grandes mudanças no chipset em 2023
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.