Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Jogos no LinkedIn? "Quebra-cabeças" podem chegar à app profissional

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

O LinkedIn é uma plataforma utilizada, essencialmente, para a procura de oportunidades de trabalho. No entanto, de acordo com a Digital Trends, a rede social em questão vai passar a permitir que os seus users usufruam de jogos online.

Com base numa pesquisa feita por Nima Owji, pesquisador especializado em apps, o LinkedIn terá o objetivo de adicionar à sua aplicação móvel um conjunto de jogos de quebra-cabeças.

Sobre o assunto, não demorou muito até um dos representantes do LinkedIn se pronunciar. Em declarações feitas à TechCrunch, o porta-voz da rede social em questão explicou que pode ser proveitoso “desbloquear um pouco de diversão, aprofundar relacionamentos e, esperançosamente, gerar oportunidades para conversas” (via Digital Trends).

Ainda não se sabe se os jogos serão livres a todos os utilizadores

LinkedIn Jogos App
Imagem Ilustrativa (via Pexels)

De momento, ainda não é de conhecimento público em que moldes irão chegar estes jogos. Posto isto, não se sabe uma data ao certo de lançamento nem se os jogos serão acessíveis a todos os utilizadores ou só a quem tenha uma versão paga.

Para o LinkedIn, trata-se de uma medida que poderá aumentar o envolvimento dentro da app e que consiga captar a atenção de outros públicos. Um exemplo disso mesmo foi o New York Times, que adquiriu o jogo Wordle, em 2022, e tem continuado a ampliar o cartaz de jogos online.

Nos jogos, as empresas são ranqueadas consoante o score dos funcionários

Uma outra curiosidade acerca dos jogos do LinkedIn, dentro da aplicação, tem a ver com os scores. Como refere Nima Owji, através do X, as empresas serão avaliadas nos jogos consoante a performance dos seus trabalhadores.

Em baixo, podes ver o post original de Owji, em que o próprio mostra alguns jogos do LinkedIn.

BREAKING: #LinkedIn is working on IN-APP GAMES!There are going to be a few different games and companies will be ranked in the games based on the scores of their employees!Pretty cool and fun, in my opinion! pic.twitter.com/hLITqc8aqw

— Nima Owji (@nima_owji) 16 de março de 2024
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.