Afinal, os tweets de Elon Musk prejudicam ou beneficiam a plataforma?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente, Elon Musk referiu que as suas publicações no X podem ter comprometido a empresa em termos financeiros. Uma publicação do The Huffington Post dá conta das palavras de Musk.

Tal como refere o The Verge, Elon Musk foi processado por alegada difamação sobre Ben Brody. O jovem de 22 anos processou o CEO do X, por este ter sugerido que Brody participou numa luta entre grupos de extrema direita.

Sobre o assunto, o advogado de Elon Musk terá solicitado várias vezes a confidencialidade do depoimento, que terá durado mais de duas horas. O juiz terá negado o pedido do representante de Musk.

Em tribunal, o advogado de Brody questiona Musk acerca do impacto associado à sua compra do X. O próprio refere que o conteúdo que publica não mudou nada, o que podia ser prejudicial.

Elon Musk faz tweets, não sobre o que é "benéfico", mas sobre o que é "divertido"

Elon Musk

“Acho que posso ter feito mais para prejudicar financeiramente a empresa do que para ajudá-la. Não oriento as minhas publicações pelo que é financeiramente benéfico, mas pelo que acredito ser interessante, importante ou divertido para o público”, referiu Elon Musk (via The Verge).

Acerca do processo, Elon Musk referiu não compreender ao certo o motivo do mesmo. De qualquer forma, colocou a hipótese do advogado de Brody estar a ver no caso uma fonte de “muito dinheiro”.

Como referido anteriormente, Musk terá feito tweets sobre brigas de extrema direita encabeçadas por Brody. O problema é que, ao que tudo indica, o jovem de 22 anos nada teve a ver com a situação em si.

“Parece que um é um estudante universitário (que quer entrar no governo) e outro talvez seja um membro da Antifa”, escreveu Musk no X.

Elon Musk desvalorizou o alcance obtido pelo tweet

De acordo com o The Verge, o advogado de Brody fez alusão a esta publicação. Um dos argumentos dados por Musk foi o facto de, por ser uma resposta, o alcance ter sido menor.

“As respostas recebem 100 vezes menos atenção do que um tweet primário. Portanto, esta não foi certamente uma tentativa de gerar receitas publicitárias. Na verdade, os anunciantes não gostariam de anunciar conteúdo controverso” - argumentou Musk.

Mesmo assim, o post do CEO do X foi visto por mais de um milhão de pessoas. O advogado de Brody encarou isso como algo preocupante. Já Elon Musk, por sua vez, considerou o alcance reduzido. Por isso, no seu entender, o assunto não merecia grande preocupação.

Nas palavras de Musk, o ataque nas redes sociais é constante. Contudo, considera que não passa disso e que o mesmo não tem um impacto negativo na vida das pessoas.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.