Twitter vai dar mais controlo sobre quem te pode responder! Percebe como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter continua a tentar desenvolver novas ferramentas para combater a grande vaga de cyber bullying e assédio que tem invadido a sua plataforma. Agora, de acordo com Suzanne Xie, a rede social parece ter encontrado a ferramenta perfeita para te dar total controlo sobre as tuas publicações.

Em breve, o Twitter vai passar a dar-te total controlo sobre quem pode, ou não, responder aos teus tweets. Desta forma, vais poder evitar todos aqueles comentários "tóxicos" que nada de bom trazem ao teu feed.

Twitter vai dar-te quatro opções para respostas aos teus tweets

Durante a sua presença na CES 2020 em Las Vegas, Xie revelou que em breve irão colocar à disposição dos utilizadores quatro opções de privacidade para todas as suas publicações.

Cada uma destas opções vai permitir que limites de formas específicas o tipo de respostas aos teus tweets:

  • Global — todos os utilizadores podem responder
  • Group — apenas utilizadores que segues ou mencionaste podem responder
  • Panel — apenas utilizadores mencionados na publicação podem responder
  • Statement — não são permitidas respostas

Considerando que atualmente o Twitter não oferece nenhum tipo de ferramenta para controlar quem pode responder às tuas publicações, esta implementação representa uma grande evolução.

Certamente que estas novas opções serão muito bem recebidas por figuras públicas e políticos, especialmente a opção "Statement", evitando os habituais tornados de controvérsia criados em inúmeras publicações.

Além desta nova implementação, falaram também sobre as novas funcionalidades de conversação, que deverão melhorar consideravelmente a facilidade de leitura entre os vários comentários dentro do mesmo tweet.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 bate recorde de likes no Instagram. E só lançou o logo
  • Cuidado! TikTok possui vulnerabilidade que pode comprometer os dados dos utilizadores
  • Facebook tem um novo design! Vê as diferenças
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.