Twitter testa o “botão dos arrependidos”. Mas tens de ser rápido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das funcionalidades mais desejadas de sempre no Twitter é que a rede social venha a poder deixar editar um tuíte depois de ele já ter sido publicado. A ideia é popular entre os utilizadores por poder permitir a correção de um erro gramatical ou somente de escrita.

A rede social liderada por Jack Dorsey não é fã desse botão de editar que vemos noutras redes sociais. A alegação é de que este poderia promover que tuítes já com uma larga escala pudessem ser editados, promovendo coisas completamente diferentes do que foram originalmente escritas.

Agora, graças à engenheira Jane Manchun Wong, sabe-se que o Twitter está a testar algo que é um meio-termo. Como podes ver abaixo, a rede social encontra-se a testar um botão que permite "desfazer o envio".

Desfazer o envio de um tuíte durante uns segundos está a ser testado

Imagina que acabaste de lançar um tuíte e numa fração de segundo dás conta de que te enganaste. Durante o tempo que parece ser de 5 segundos poderás desfazer esse envio e corrigir qualquer erro.

Esta é uma funcionalidade que certamente será bem recebida por muitos. No entanto, é bom referir que, a julgar pelo GIF, não podemos ver o tuíte enquanto o botão de desfazer se encontra ativo. Ou seja, encontrar um possível erro torna-se difícil se tal não acontecer na versão final.

É importante recordar as declarações de Jack Dorsey, CEO do Twitter no início do ano passado ao Wired. À datam o CEO afirmou categoricamente que “A resposta é não. (...) Nós fizemos algumas considerações práticas, mas provavelmente nunca o vamos fazer”. Podes ver as declarações à data no vídeo abaixo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.