Twitter tem nova integração com o Instagram que tens de conhecer

Bruno Coelho
Comentar

A novidade foi anunciada pela rede social Twitter esta terça-feira em comunicado. Passa finalmente a ser possível partilhar tweets de forma nativa a partir das Instagram Stories da rede social detida pelo Facebook.

Isto significa que, a partir de agora, deixa de ser necessário tirar uma captura de ecrã de cada vez que quiseres partilhar um tweet nesta ferramenta do Instagram. No entanto, a novidade ainda não está disponível para todos.

Tal como podes ver na publicação abaixo, a funcionalidade já se encontra disponível para todos os utilizadores do iOS. Quanto à chegada ao Android, a resposta do Twitter é de que ainda não está disponível por enquanto. Mas deve ser uma questão de tempo até tal acontecer.

Skip the screenshots –– sharing Tweets to Instagram Stories right from the share menu is now rolling out to everyone on iOS!Tap the share icon on a Tweet and select “Instagram Stories”. Once your Instagram app opens, you can resize/reposition the Tweet sticker before posting. https://t.co/R1qayqMwYl pic.twitter.com/yp82IH5Tuk

— Twitter Support (@TwitterSupport) 22 de junho de 2021

Como partilhar um tweet nas Instagram Stories no iOS

  • Clica no botão de partilhar no tweet pretendido
  • Seleciona a opção “Instagram Stories”
  • Quando a tua app de Instagram abrir, posiciona o tweet como desejares
  • Clica em publicar no Instagram

A novidade estava a ser testada desde dezembro do ano passado, e deves ter em conta que a partilha funciona de forma semelhante a quando partilhas algo do Spotify. Desta forma, não é possível editares o conteúdo do tweet antes de o partilhar no Instagram.

Para teres acesso à novidade, convém teres a versão mais recente da app do Twitter instalada no teu iPhone. Se ainda não estiver disponível, deve ficar ativo muito em breve no teu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.