Twitter tem nova integração com o Instagram que tens de conhecer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A novidade foi anunciada pela rede social Twitter esta terça-feira em comunicado. Passa finalmente a ser possível partilhar tweets de forma nativa a partir das Instagram Stories da rede social detida pelo Facebook.

Isto significa que, a partir de agora, deixa de ser necessário tirar uma captura de ecrã de cada vez que quiseres partilhar um tweet nesta ferramenta do Instagram. No entanto, a novidade ainda não está disponível para todos.

Tal como podes ver na publicação abaixo, a funcionalidade já se encontra disponível para todos os utilizadores do iOS. Quanto à chegada ao Android, a resposta do Twitter é de que ainda não está disponível por enquanto. Mas deve ser uma questão de tempo até tal acontecer.

Como partilhar um tweet nas Instagram Stories no iOS

  • Clica no botão de partilhar no tweet pretendido
  • Seleciona a opção “Instagram Stories”
  • Quando a tua app de Instagram abrir, posiciona o tweet como desejares
  • Clica em publicar no Instagram

A novidade estava a ser testada desde dezembro do ano passado, e deves ter em conta que a partilha funciona de forma semelhante a quando partilhas algo do Spotify. Desta forma, não é possível editares o conteúdo do tweet antes de o partilhar no Instagram.

Para teres acesso à novidade, convém teres a versão mais recente da app do Twitter instalada no teu iPhone. Se ainda não estiver disponível, deve ficar ativo muito em breve no teu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13: conhece as característica exclusivas dos modelos Pro
  • Galaxy S21 FE pode ser anunciado só em dezembro. Vê o porquê
  • Xiaomi prepara-se para lançar nova gama de smartphones Redmi K50!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.