Twitter simplifica pesquisa na rede social ao remover filtro controverso

Vitor Urbano
Comentar

Ao longo dos tempos, o Twitter tem realizado muitas experiências com a sua ferramenta de pesquisa. Para uma plataforma com um volume de conteúdo e grande diversidade, ferramentas de pesquisa são cruciais para uma boa experiência de utilização.

O "Filtro de Qualidade" foi introduzido em 2016, tendo sido desenvolvido para conceder ainda mais controlo aos utilizadores. No entanto, parece que o propósito deste filtro acabou por não ser tão positivo quanto seria desejado. Por isso, anunciaram oficialmente que irão muito em breve remover este filtro.

"Filtro de Qualidade" estava destinado a terminar com assédio e spam no Twitter

O objetivo principal deste dito filtro de qualidade era conseguir esconder notificações e tweets de contas reconhecidas como spam e prevenir assédio na rede social. Ao ativar este filtro, a qualidade de notificações e tweets apresentados melhoravam (alegadamente) de forma considerável.

Logaritmos tinham sido implementados de forma a conseguirem analisar de forma consistente qual o tipo de conteúdo que deveria ser considerado de "fraca qualidade".

We’re removing Quality Filter from search settings because people told us the filter was confusing and they didn't want it. We’ve been improving search over time so Top shows you the best Tweets without the extra setting and Latest shows you more Tweets.

— Twitter Support (@TwitterSupport) 23 de julho de 2019

O Twitter continua a ser uma das maiores redes sociais da atualidade, mantendo-se no topo à diversos anos. Por isso, continuam a trabalhar ainda mais arduamente no seu desenvolvimento. O mundo online continua a apresentar uma evolução a um ritmo alucinante, sendo necessário criar ferramentas para acompanhar essa evolução.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.