Twitter simplifica pesquisa na rede social ao remover filtro controverso

Vitor Urbano
Comentar

Ao longo dos tempos, o Twitter tem realizado muitas experiências com a sua ferramenta de pesquisa. Para uma plataforma com um volume de conteúdo e grande diversidade, ferramentas de pesquisa são cruciais para uma boa experiência de utilização.

O "Filtro de Qualidade" foi introduzido em 2016, tendo sido desenvolvido para conceder ainda mais controlo aos utilizadores. No entanto, parece que o propósito deste filtro acabou por não ser tão positivo quanto seria desejado. Por isso, anunciaram oficialmente que irão muito em breve remover este filtro.

"Filtro de Qualidade" estava destinado a terminar com assédio e spam no Twitter

O objetivo principal deste dito filtro de qualidade era conseguir esconder notificações e tweets de contas reconhecidas como spam e prevenir assédio na rede social. Ao ativar este filtro, a qualidade de notificações e tweets apresentados melhoravam (alegadamente) de forma considerável.

Logaritmos tinham sido implementados de forma a conseguirem analisar de forma consistente qual o tipo de conteúdo que deveria ser considerado de "fraca qualidade".

O Twitter continua a ser uma das maiores redes sociais da atualidade, mantendo-se no topo à diversos anos. Por isso, continuam a trabalhar ainda mais arduamente no seu desenvolvimento. O mundo online continua a apresentar uma evolução a um ritmo alucinante, sendo necessário criar ferramentas para acompanhar essa evolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tinder aprende como fugir aos pagamentos da Google na Play Store
  • Cuidado! Elimina estas 7 aplicações do teu Android agora!
  • Instagram vai avisar se a tua conta estiver prestes a ser banida
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.