Twitter prepara-se para fazer "limpeza de Natal"! Contas inativas serão apagadas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter continua a ser uma das maiores redes sociais da atualidade, contando com muitos milhões de utilizadores ativos todos os dias. Como acontece em tantas outras plataformas, é natural que existam também muitas contas inativas, que estão simplesmente a "ocupar espaço" e bloquear potenciais usernames.

Para eliminar a esmagadora maioria das suas contas inativas, o Twitter decidiu realizar uma verdadeira "limpeza de Natal", que irá decorrer no próximo dia 11 de dezembro.

Contas inativas durante mais de 6 meses serão eliminadas

De forma a dar oportunidade a todos os utilizadores de salvarem as suas contas, o Twitter está a enviar emails para todas as contas que não realizaram um único login durante os últimos seis meses. Esse foi o limite imposto pela rede social, de forma a considerar uma conta "inativa".

De acordo com a publicação oficial do Twitter, o grande objetivo desta ação é conseguir garantir que os seus utilizadores desfrutam de uma comunidade mais credível e com informação o mais atual possível.

Até agora, ainda não foi revelado quando irão tornar disponíveis os nomes de utilizador eliminados. No entanto, um representante da rede social informou que este processo irá ter início no dia 11 de dezembro, mas que irá demorar vários meses. Por isso, deverá demorar ainda algum tempo até que os nomes de utilizador voltem a ficar disponíveis.

Em informações adiantadas ao The Verge, o Twitter revelou que estão a elaborar formas de homenagear contas de pessoas que já faleceram. Provavelmente iremos receber novidades sobre esta nova implementação em breve, visto que estas contas poderão estar incluídas no grupo considerado "inativo".

Se estás à procura dos melhores deals da atualidade, vê as melhores promoções da Black Friday que a 4gnews encontrou só para ti!

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook e Messenger copiam funcionalidade do Instagram: conhece-a
  • WhatsApp: nova funcionalidade vai finalmente deixar-te gerir várias chamadas!
  • Cuidado! Aplicações com login do Twitter ou Facebook podem estar a roubar os teus dados
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.