Twitter dar-te-á mais poderes sobre os comentários às tuas publicações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A rede social Twitter acaba de anunciar uma nova funcionalidade que ter permitirá esconder comentários às tuas publicações. Trata-se de uma novidades que poderá causar alguma controvérsia, mas o seu intuito é por fim a conversas que passam para lá do razoável.

Com efeito, de agora em diante poderás esconder quaisquer comentários feitos no seguimento de um tweet teu. Importa notar, ainda assim, que não voltamos à era da censura. Afinal de contas, as respostas não serão totalmente eliminadas.

Em boa verdade, isto só te permitirá tornar um pouco mais difícil encontrar discussões que ultrapassem o desejável. Como, por exemplo, quando utilizadores comecem a insultar os seus pares ou quando temos casos de assédio.

Twitter passa a permitir esconder os comentários aos nossos tweets

Por conseguinte, todo o conteúdo continuará presente no Twitter. Todavia, deixará de estar imediatamente acessível a todos, sendo necessário que os utilizadores procurem por esses comentários.

Em situações semelhante é já possível bloquear ou reportar conversações maldosas. No entanto, estas técnicas têm-se provado ineficientes ou demasiado morosas. Já com esta medida a rede social está a investir os seus utilizadores de um maior poder sobre o seu próprio conteúdo.

Para poderes então esconder comentários que aches menos bons, terás apenas de carregar em Partilhar - Esconder Tweet. Daí em diante, quem quiser ver os comentários a essa publicação terá de procurar manualmente por eles.

No entanto, esta media poderá ter o efeito reverso ao que o Twitter idealizou. Com esta possibilidade, simplesmente passará a ser possível esconder os comentários que simplesmente não são do teu agrado.

Este cenário poderá ter particular influência quando falamos de figuras públicas ou do poder. Com efeito, a contestação popular que muitas das vezes é merecida passará a ser facilmente contornada pela entidades visadas.

Por fim, importa frisar que esse não é o intuito do Twitter com esta medida. O objetivo passa por manter as conversações num estado saudável e não voltar ao tempo da censura quando nos convém.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook cada vez mais perto de lançar a criptomoeda do WhatsApp

Huawei e problemas de privacidade das redes 5G preocupam investigador

Fortnite ‘pede emprestado’ o sistema de marcação do Apex Legends

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.