Twitter pode "copiar" o Facebook com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das coisas que sempre me agradou no Twitter foi a simplicidade da rede social. Mas de forma a manter-se “fresca” esta vem, com o tempo, a adicionar funcionalidades que têm o objetivo de a fazer chegar a mais utilizadores.

Para reagir a uma publicação, atualmente, é possível “retweetar” ou “gostar”. Mas muito em breve o Twitter pode ficar mais como o Facebook, adicionando outras reações às publicações.

A descoberta foi feita pela engenheira Jane Manchun Wong, especialista em revelar funcionalidades das redes sociais, antes de estas ficarem disponíveis para o grande público. Como podes ver na imagem partilhada, além do tradicional “gosto”, são testadas reações como o “cheer” (aclamação), “hmm” (curioso), “sad” (triste) e “Haha” (contente).

Ao que refere a fonte, esta funcionalidade estará a ser testada pelo Twitter já há algumas semanas. E pode ser mais uma funcionalidade a juntar a outras recentemente lançadas pelas rede social.

Recentemente foi lançado o “Spaces” (Espaços), na rede social. Esta nada mais é que uma reprodução do que oferece o Clubhouse, com salas onde apenas o áudio reina. Também o novo programa de verificação da rede social e os “super seguidores” estão já em curso.

Pessoalmente não sou apreciador da adição desta variedade de reações na rede social. O simples gosto é suficiente, e o Twitter terá de calcular muito bem as reações antes de levar esta novidade para o grande público.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram agora deixa-te escolher se queres de volta algo controverso
  • Twitter Blue: o que é, o que oferece e quanto custará o Twitter 'premium'
  • Mensagens Google: a funcionalidade que não sabias que precisavas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.