Twitter - Personalização da App levou à eliminação de centenas de contas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O dia das mentiras ainda não chegou e a verdade é que os utilizadores do Twitter acabaram por ser enganados ainda durante a semana que agora termina.

Uma partida tornou-se viral em torno da rede social e, consequentemente, levou à eliminação de inúmeros utilizadores de uma rede social que utilizavam até então. Porquê? Tudo porque estes achavam que iriam alterar o esquema de cor da sua rede social.

Ora, a partida passava por desbloquear novos esquemas de cor alterando a data de nascimento do utilizador para 2007. No entanto, nesse exato momento, o mesmo acabaria por ser notificado com uma mensagem que afirmava que esse não poderia utilizar a rede com menos de 13 anos de idade.

Ou mais de 13, ou não há Twitter para ninguém!

E foi o que aconteceu a muitos utilizadores. Na verdade, acabou por ser o próprio suporte oficial do Twitter a desmistificar tal possibilidade, confirmando a consequência em torno da atitude referida anteriormente.

Porém, a título de curiosidade, a verdade é que mudando a data de aniversário para 2008, poderás editar os teus tweets e, teoricamente, não haverá qualquer tipo de comprometimento.

O Twitter é uma rede social relativamente mais séria que algumas concorrentes bem mais preponderantes a nível do número de utilizadores. Com efeito, a é mais severo com questões que incluam a privacidade e aspetos da vida social do utilizador.

Por último, esperemos que assim continue. Afinal, se as redes sociais foram criadas para serem utilizadas por pessoas com 13 anos de idade ou mais, então tal deveria verificar-se sempre que possível. Mesmo que não seja algo simples de comprovar e, infelizmente, contornado bastantes vezes pelos utilizadores mais jovens.

Quem sabe se, no futuro, tal situação será menos frequente. Veremos.

Editores 4gnews recomendam:

  • A Apple acaba de anunciar o cancelamento definitivo do Airpower
  • Samsung Galaxy S10 não permite uso pleno da câmara frontal em algumas apps
  • Primeiras impressões do Huawei P30 Pro

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.