image_twitter

Nos últimos dias temos tido noticias menos boas para os utilizadores do Windows 10 Mobile, como o fim das aplicações Here e o provável o afastamento do Spotify deste sistema operativo, mas para por de lado os acontecimentos recentes e colocar novamente um sorriso na cara da malta do Windows Mobile o Twitter lançou hoje uma nova actualização.

O que mudou então no Twitter W10M?

A aplicação sofreu uma reviravolta em termos de design, e está agora cada vez mais parecida com a versão Windows 10 no Desktop e Tablet, e deixem-me que vos diga, está lindíssima!

   

Twitter W10 Before

Acabaram-se os ícones gigantes e o layout que não se adaptava aos diferentes tamanhos de ecrãs, parece uma verdadeira aplicação universal, ainda que não o seja. Quanto a funcionalidades não parece haver nada de novo, por isso infelizmente continua em desvantagem em relação à app do Android e iOS nesse aspecto.

Vê também: Sony abre loja online em Portugal

Twitter W10 after update

O novo design ao invés do anterior segue as guidelines de aplicações Windows 10 mas algumas funcionalidades não funcionam como era esperado. Por exemplo, não é possível fazer swipe entre as abas (pivot) mas será de esperar que este problema será corrigido em futuras actualizações.

Nota: Não encontrei nenhuma opção para mudar o tema da aplicação, mas parece que este se adapta consoante o tema que tiveres no sistema operativo, no meu caso estou a utilizar o Negro, mas existem também o Branco.

Como posso adquirir a actualização?

Podes descarregar a aplicação do Twitter para Windows 10 Mobile aqui ou se já tiveres a aplicação instalada basta esperares que a actualização chegue ao teu dispositivo!

Segue-nos em @4gnewspt

Se és um utilizador recorrente desta plataforma social no Windows Mobile, deixa-nos a tua opinião sobre esta actualização!

Talvez queiras ver:

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.