Twitter para Android: agora vais poder partilhar tweets como sempre desejaste!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de não estar tantas vezes no centro das atenções, o Twitter continua a ser uma das mais populares redes sociais, mantendo um crescimento bastante estável ao longo dos seus longos anos de existência. Para que os utilizadores continuem entusiasmados com a plataforma, é importante que continuem a ser implementadas novas funcionalidades recentemente.

No entanto, para desespero de muitos utilizadores Android, estas novas funcionalidades chegam na maioria das vezes muito mais cedo à aplicação para iOS. O novo menu de partilha de tweets é o mais recente exemplo, tendo ficado disponível para iOS no início de agosto. Agora, mais de 2 meses passados, o Twitter confirmou que a nova implementação está finalmente a ser testada na versão para Android.

Partilhar tweets nos smartphones Android ficará mais fácil e muito mais versátil

Utilizando a sua publicação original do lançamento da funcionalidade para iOS, a equipa de programadores do Twitter revelou que os seus "amigos no Android" já começaram a receber a nova funcionalidade, que está agora em fase de testes. Ainda que o anúncio oficial já tenha sido feito, não se espera que a novidade seja disponibilizada para todos os utilizadores de imediato.

Relembro que no caso do iOS, demorou mais de 1 mês até que passassem da fase de testes, para uma disponibilização global. Visto que já passaram por este processo na aplicação para iOS, esperemos que no caso do Android o processo possa ser um pouco mais rápido. De qualquer forma, o novo menu de partilha ficará disponível para todos até ao final do ano, isso deverá ser garantido.

Este menu chega com o objetivo de facilitar e agilizar a partilha de conteúdos da plataforma do Twitter, seja na re-partilha dentro da App, ou para outras aplicações externas ao Twitter.

Através de um novo menu pop-up, os utilizadores passarão a ter à disposição uma lista dos seus contactos mais frequentes no Twitter, envio do tweet através de mensagem direta, link, WhatsApp, ou qualquer outra aplicação que tenhas instalada no teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: versão web prepara-se para receber uma das mais desejadas funcionalidades!
  • WhatsApp vai passar a oferecer um suporte muito mais prático e eficaz. Descobre como
  • Facebook Messenger vai mudar novamente. Conhece as novidades
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.