Twitter lança globalmente a sua ‘cópia’ das Instagram Stories

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Aquelas que todos conhecemos hoje como Histórias do Instagram (Instagram Stories), surgiram em oposição àquilo que era a característica base do Snapchat.

Conteúdo rápido, que é publicado e fica disponível durante 24 horas. Esta funcionalidade viria também a chegar ao Facebook, e agora é o Twitter a seguir os mesmos passos com a característica a que decidiu chamar Fleets.

Como funcionam as Fleets no Twitter

O Twitter começou a testar as Fleets em março em países selecionados, como é o caso do Brasil. Mas a partir desta terça-feira a característica promete ficar globalmente disponível.

Tal como as Histórias do Instagram, as Fleets vão aparecer no topo da interface da app do Twitter. E o objetivo é publicares conteúdo que irá desaparecer ao fim de 24 horas.

“Aquela coisa que não tweetaste mas querias, mas não, mas estiveste tão perto, mas depois pensaste “não””, pode ler-se na descrição da oficialização global das Fleets.

O Twitter refere que a característica chega esta terça-feira a todos os utilizadores. No entanto, à data de escrita deste artigo ainda não se encontra disponível nos equipamentos que testamos.

Será interessante perceber até que ponto vai recolher adesão junto dos utilizadores. No casos das Histórias do Instagram, facilmente obtiveram feedback positivo. Já no exemplo destas no Facebook, não se pode dizer que seja a funcionalidade mais utilizadores desta rede social.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps quer evitar aglomeração de pessoas com nova funcionalidade
  • MEO é o operador com mais reclamações? Altice Portugal refuta a ANACOM
  • Smartphone com ecrã rolável da Oppo chega já em 2021! Vê como funciona
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.