Twitter já te deixa tornar os retweets bem mais interessantes!

Vitor Urbano

Os retweets são uma das funcionalidades base do Twitter, permitindo aos utilizadores partilharem com os seus seguidores uma publicação de outro utilizador. No entanto, essa funcionalidade foi sempre extremamente limitada, permitindo apenas a adição de texto à partilha.

Depois de muitos pedidos por parte de milhares de utilizadores, o Twitter adicionou finalmente o suporte para GIFs, fotos e vídeos para os retweets. Ou seja, quando fizeres um retweet, vais poder acrescentar o teu toque pessoal, tornando a partilha muito mais interessante para quem te segue.

Twitter Retweet novidade

Fazer um retweet personalizado é muito fácil!

Para utilizares estas novas implementações, precisas apenas de fazer um retweet normal com comentário. Depois, quando estiveres a escrever o teu comentário, vais ter à disposição os habituais ícones para adicionar uma foto ou GIF. Quando utilizares a funcionalidade pela primeira vez, serás presenteado com uma janela pop-up que te 'revela' as novas funcionalidades.

The wait is over 👇😘 https://t.co/3W0witaZtg pic.twitter.com/v7J6WgRioD

— Twitter (@Twitter) 6 de maio de 2019

Depois de adicionares a foto, GIF ou vídeo pretendido, o teu tweet será publicado normalmente com a referência da publicação original por baixo do GIF que adicionaste.

Ao longo dos últimos dias, a equipa de design do Twitter fez várias publicações que antecederam estas novas implementações. Além do facto de que os utilizadores já há muito pediam por esta funcionalidade. A equipa relembrou que "as pessoas vêm para o Twitter para partilhar os seus pensamentos em áreas de interesse, eventos e notícias", por isso, quiseram dar-lhes mais formas para se exprimirem.

Retweet Twitter

Esta não foi uma funcionalidade simples de desenvolver, passando por várias fases de teste e alterações de design. Numa fase inicial, a interface utilizada acabou por se revelar demasiado confusa e difícil de perceber para quem visualizava as publicações. Por isso, foram aos poucos simplificando toda a interface, até chegarem ao resultado final.

A interface final confere destaque à publicação do utilizador, mantendo um destaque para o retweet que torna fácil identificar a mensagem e também uma thumbnail do conteúdo gráfico.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.