Twitter já está a implementar as suas “Instagram Stories”. Vê como funciona

Bruno Coelho
Comentar

O Twitter está a começar a implementar uma nova funcionalidade chamada “Fleets”. Esta é em muito semelhante às Instagram Stories, já que apaga os tweets após 24 horas.

Depois de estar apenas disponível no Brasil, a nova funcionalidade também já está a ser testada por utilizadores em Itália. Esta expansão surge depois de a rede social notar um grande fluxo de utilizadores a experimentar a novidade.

Como funciona o Fleets:

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem partilhar texto, fotografias ou vídeos como fazem normalmente. A grande diferença é que ao fim de 24 de horas, estes desaparecem do seu perfil.

There’s now more to the conversation behind the Retweet count. On iOS, tapping into any Tweet, then tapping “Retweets” will show you the Retweets with comments. https://t.co/d18jK4FMvK

— Twitter Support (@TwitterSupport) 12 de maio de 2020

Como surgiu a ideia:

Segundo Kayvon Beykpour, líder de produto do Twitter, a ideia surge depois de várias queixas de utilizadores. Isto porque era referido que estes não tinham grande controlo sobre a visibilidade do seu conteúdo.

Tal como no Instagram, a nova funcionalidade vai mostrar-te o conteúdo individualmente em círculos no topo de aplicação. Como podes ver no vídeo acima, é uma interface que é bem familiar.

Esta é uma funcionalidade que, tal como noutras redes sociais, vai certamente ter sucesso. A grande vantagem será certamente diminuir o spam na tua timeline, já que farás certos tweets que serão apagados ao fim de um dia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.