Twitter já está a implementar as suas “Instagram Stories”. Vê como funciona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter está a começar a implementar uma nova funcionalidade chamada “Fleets”. Esta é em muito semelhante às Instagram Stories, já que apaga os tweets após 24 horas.

Depois de estar apenas disponível no Brasil, a nova funcionalidade também já está a ser testada por utilizadores em Itália. Esta expansão surge depois de a rede social notar um grande fluxo de utilizadores a experimentar a novidade.

Como funciona o Fleets:

Com esta funcionalidade, os utilizadores podem partilhar texto, fotografias ou vídeos como fazem normalmente. A grande diferença é que ao fim de 24 de horas, estes desaparecem do seu perfil.

Como surgiu a ideia:

Segundo Kayvon Beykpour, líder de produto do Twitter, a ideia surge depois de várias queixas de utilizadores. Isto porque era referido que estes não tinham grande controlo sobre a visibilidade do seu conteúdo.

Tal como no Instagram, a nova funcionalidade vai mostrar-te o conteúdo individualmente em círculos no topo de aplicação. Como podes ver no vídeo acima, é uma interface que é bem familiar.

Esta é uma funcionalidade que, tal como noutras redes sociais, vai certamente ter sucesso. A grande vantagem será certamente diminuir o spam na tua timeline, já que farás certos tweets que serão apagados ao fim de um dia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Messenger Rooms chega finalmente ao Instagram! Nunca foi tão fácil falar com os teus amigos
  • Usas o Facebook Messenger? Vais ficar ainda mais seguro com esta novidade!
  • Youtube ganha novidade que vais agradecer todos os dias
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.