Twitter lança funcionalidade que dá nova vida às tuas conversas

Bruno Coelho
Comentar

Pode dizer-se que nem sempre é fácil chegar ao Twitter, apanhar uma determinada conversa a meio e entender o seu contexto. No entanto, a rede social está finalmente a melhorar a forma como acedes a uma determinada thread que já tem várias respostas.

O Twitter anunciou uma mudança subtil na app para iOS (e que chega em breve ao Android). Como podes ver no exemplo abaixo, será mais fácil identificar quem está a responder a quem, tornando-se assim mais fácil responder a uma conversa.

We’ve given conversations a makeover on iOS. When people you follow are in a conversation, you’ll see their replies in a new way in your Home timeline.This new layout makes it easier to see who's replying to who so you can join in on relevant conversations. pic.twitter.com/xNmnAtQFeI

— Twitter Support (@TwitterSupport) 31 de janeiro de 2020

Basicamente a funcionalidade coloca a nu uma thread que te possa interessar diretamente na tua timeline. Isto porque a rede social não faz o melhor trabalho na hora de identificar quem tweetou ou simplesmente respondeu.

Twitter adiciona uma linha que muda tudo

Com esta atualização, fica visível uma linha que separa o tweet original e as respostas. Se estás familiarizado com o Reddit, esta é uma mudança que se assemelha a esse tipo de agrupamento de conversas.

Algo positivo é que não vais ser inundado com threads com tweets de pessoas que não te interessam. Só irão aparecer na tua timeline as threads com respostas de pessoas que já segues.

“Esta nova disposição torna mais fácil ver quem está a responder a quem para que te juntes a conversas relevantes”, poder ler-se na publicação de suporte do Twitter. Para já disponível apenas no iOS, o Twitter afirma que em breve esta funcionalidade chega também ao Android.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.