Twitter está a testar uma novidade que te vai fazer lembrar o Facebook

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Twitter é uma rede social que prima pela sua simplicidade, no que diz respeito às reações que podemos fazer a publicações (tweets). Mas muito em breve é possível que possamos utilizar bem mais do que “corações”.

A engenheira Jane Manchun Wong, que no passado revelou várias funcionalidades de redes sociais antes do tempo, descobriu que o Twitter estará a trabalhar em novas reações semelhantes às do Facebook.

Tal como podes ver pela imagem acima, além de comentar, retweetar ou reagir com um coração (gosto), será possível escolher várias reações. Entre estas encontramos emojis de riso ou espanto.

Além destas reações, também podes ver a opção de reagir a algo com um “Fleet”. Caso não saibas, estes são os Tweets que, tal como as Histórias do Instaram, desaparecem ao fim de 24 horas.

Já no passado esta fonte nos deu a conhecer funcionalidades antes de estas chegarem ao grande público. Embora devas ter em conta que o aspeto desta funcionalidade possa mudar caso esta venha a chegar a todos os utilizadores.

Se estas reações vierem a público, serão certamente um bom motivo de discussão, e poderão ser vistas como fator de perda de identidade da rede social. Mas como qualquer mudança, ao fim de um tempo terão a sua adesão por parte dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp deixa milhões de utilizadores em risco! Vê se o teu número foi partilhado
  • Xiaomi Mi Band 5 é oficial: a rainha voltou com muitas melhorias
  • Esta bicicleta elétrica dobrável tem uma autonomia que vais adorar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.