Twitter está a testar uma novidade que te vai fazer lembrar o Facebook

Bruno Coelho
Comentar

O Twitter é uma rede social que prima pela sua simplicidade, no que diz respeito às reações que podemos fazer a publicações (tweets). Mas muito em breve é possível que possamos utilizar bem mais do que “corações”.

A engenheira Jane Manchun Wong, que no passado revelou várias funcionalidades de redes sociais antes do tempo, descobriu que o Twitter estará a trabalhar em novas reações semelhantes às do Facebook.

Twitter is working on Tweet Reactions…? pic.twitter.com/3Sb6c8cYe3

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 10 de junho de 2020

Tal como podes ver pela imagem acima, além de comentar, retweetar ou reagir com um coração (gosto), será possível escolher várias reações. Entre estas encontramos emojis de riso ou espanto.

Além destas reações, também podes ver a opção de reagir a algo com um “Fleet”. Caso não saibas, estes são os Tweets que, tal como as Histórias do Instaram, desaparecem ao fim de 24 horas.

Já no passado esta fonte nos deu a conhecer funcionalidades antes de estas chegarem ao grande público. Embora devas ter em conta que o aspeto desta funcionalidade possa mudar caso esta venha a chegar a todos os utilizadores.

Se estas reações vierem a público, serão certamente um bom motivo de discussão, e poderão ser vistas como fator de perda de identidade da rede social. Mas como qualquer mudança, ao fim de um tempo terão a sua adesão por parte dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.