Twitter está a testar publicações de uma forma nunca antes vista!

António Guimarães
Comentar

Em breve poderás fazer um novo tipo de publicação no Twitter, utilizando a tua voz, literalmente. As publicações por áudio, ou "audio tweets", estão a ser testadas no Twitter, para já apenas na versão da aplicação para iOS.

You can Tweet a Tweet. But now you can Tweet your voice!Rolling out today on iOS, you can now record and Tweet with audio. pic.twitter.com/jezRmh1dkD

— Twitter (@Twitter) 17 de junho de 2020

Para utilizar a função, basta abrir o menu de publicações e escolher o ícone de áudio, que ficará junto às opções de anexar fotos ou vídeos. Esta é uma maneira interessante para adicionar mais personalidade à rede social, de acordo com o próprio Twitter.

"Por vezes, 280 caracteres não são suficientes. Assim sendo, estamos a testar uma função para adicionar mais humanidade à forma como utilizamos o Twitter - a tua própria voz."

Ainda não está confirmado, mas é provável que a duração limite dos áudios seja 140 segundos. Este número alude ao limite original de 140 caracteres no Twitter (atualmente 280), frisando o quão breve a rede social é nas publicações dos utilizadores.

srfgsrg

Twitter pode estar a criar um problema com esta função

Sabemos como o Twitter pode ter um impacto político devido às famosas publicações de Donald Trump. Na verdade, o Twitter tem sido um grande veículo de causas politicas e sociais. O problema é como irá o Twitter lidar com áudios que não cumpram as regras da plataforma.

Utilizadores poderão publicar áudios ofensivos ou responder uns aos outros de forma negativa e com mais impacto. Já é difícil analisar e bloquear texto, o desafio será filtrar os áudios para que a rede social garanta que as regras são cumpridas.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.