Twitter continua a batalha contra o bullying online! Nova adição vai dar muito jeito

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Continuando a apresentar-se como uma das mais utilizadas redes sociais, o Twitter mantém uma batalha acesa contra um dos maiores problemas das redes sociais, o bullying online. Depois de já ter lançado várias ferramentas para tentar diminuir esta "praga dos tempos modernos", anunciaram agora a fase de testes de uma nova funcionalidade.

De acordo com a publicação no seu blog oficial, o Twitter revela que vão das aos seus utilizadores a possibilidade de definir quem poderá responder às suas publicações. Nesta fase inicial, vais poder selecionar entre três categorias: todos, pessoas que segues e pessoas mencionadas no tweet.

É importante realçar que a nova funcionalidade vai apenas limitar o acesso às respostas diretas na publicação. Independentemente da opção selecionada, todos os utilizadores vão continuar a poder ver, fazer retweet (com comentário) e fazer gosto no tweet.

Quando vais poder ter acesso a esta nova funcionalidade no Twitter

Tal como foi revelado na publicação oficial do Twitter, esta é uma funcionalidade que está ainda em fase de testes. Por isso, está a ser gradualmente disponibilizada para um restrito número de utilizadores. A fase de testes está a ser realizada em todas as plataformas, incluindo utilizadores da versão Android, iOS e Web.

Apesar de não estar disponível para todos os utilizadores, as publicações que tirem proveito das novas opções serão visíveis para todos os utilizadores.

Esta nova implementação faz parte de um grande número de novidades em que o Twitter está a trabalhar. Já há muito tempo que vemos ser implementadas melhorias com um objetivo comum, tornar o mais prático e simples possível criar, participar e seguir conversações no Twitter.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube tomou uma medida nos vídeos que ninguém estava à espera!
  • Facebook gasta $400 milhões para trazer uma nova característica ao Instagram!
  • Facebook Messenger Rooms: concorrente do Zoom vai ter integração no WhatsApp e Instagram
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.