Twitter coloca a eliminação de contas em "standby"! Entende porquê

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem o Twitter anunciou que iria, a partir do dia 11 de dezembro, começar a eliminar contas que estejam inativas há mais de 6 meses. Uma conta é considerada inativa quando não é detetado nenhum login durante este tempo, os utilizadores que não fazem publicações mas realizam logins estão salvaguardados.

No entanto, este anunciou criou rapidamente uma grande onda de perguntas e reclamações por parte da comunidade. Na sua maioria, as questões envolviam contas de pessoas que já faleceram. O Twitter não tem nenhuma forma de identificar este tipo de contas, colocando-as junto com as ditas "inativas".

Twitter ouviu a comunidade e está a trabalhar numa solução

Para evitar que contas de utilizadores que já faleceram sejam eliminadas, a equipa do Twitter informou prontamente a comunidade que iria colocar o processo em "pausa". Até que implementem uma forma de "imortalizar" as contas dos utilizadores que já morreram, não irão proceder com a limpeza anunciada.

Relembro que além de eliminar contas inativas, o Twitter vai depois tornar os usernames disponíveis para que possam ser utilizados novamente.

Numa série de publicações, a rede social informou também que para já, esta ação irá apenas afetar contas na Europa. Relembraram que sempre tiveram políticas de ação contra contas inativas, mas que nunca chegaram a colocar as mesmas em prática de forma eficaz.

Assim sendo, fica então garantido que nenhuma conta irá ser eliminada para já, pelo menos até que resolvam este contratempo de contas de utilizadores que já faleceram.

Se estás à procura dos melhores deals da atualidade, vê as melhores promoções da Black Friday que a 4gnews encontrou só para ti!

Editores 4gnews recomendam:

  • Ganhar dinheiro com o Facebook? A empresa vai torná-lo possível. Entende como
  • Twitter prepara-se para fazer "limpeza de Natal"! Contas inativas serão apagadas!
  • Facebook e Messenger copiam funcionalidade do Instagram: conhece-a
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.