Twitter adiciona nova fonte de receita que os utilizadores não gostarão

Carlos Oliveira
Comentar

O Twitter revelou hoje (15) uma nova modalidade de apresentação de anúncios na rede social. A partir de agora, as publicidades começarão a surgir entre os comentários feitos em qualquer publicação.

Esta é mais uma medida para um reforço financeiro da rede social Twitter. A novidade foi, aliás, revelada por Bruce Flack, líder do departamento de receitas da plataforma.

Starting today, we’re trying something different and testing a new ad format in Tweet conversations. If you’re a part of this test (which is global; on iOS & Android only), you’ll see ads after the first, third or eighth reply under a Tweet. 🗣️ pic.twitter.com/kvIGeYt2vp

— bruce.falck() 🦗 (@boo) 13 de outubro de 2021

Publicidades entre comentários está ainda em fase de teste

Tal como Flack escreveu na sua publicação no Twitter, esta novidade terá efeitos práticos a partir de hoje. Significa que, quer os utilizadores gostem ou não, começarão já hoje a ver publicidades entre os comentários.

Esta medida está, para já, em fase de testes para os utilizadores Android e iOS a nível global. Não temos ainda indicação se os utilizadores do Twitter no PC também serão confrontados com esta novidade.

Tal como podemos ver acima na publicação de Bruce Flack, os anúncios estão bem entrosados na interface do Twitter e os mais desatentos poderão nem dar conta da sua presença. Além disso, só aparecerão após o primeiro, quinto e oitavo comentários.

Esta estratégia demonstra uma preocupação adicional da parte da rede social na implementação das suas publicidades. Fazem-no declaradamente como fonte de rendimento extra, mas de forma a perturbar o menos possível a experiência de utilização do seu público.

As we experiment with this format over the coming months, we’ll focus on understanding how it performs and how it impacts the people and conversations around it. 🥼

— bruce.falck() 🦗 (@boo) 13 de outubro de 2021

Aliás, o Twitter espera receber feedback dos seus utilizadores acerca desta nova implementação de publicidades. Esta troca de impressões servirá para aprimorar a experiência e torná-la ainda melhor.

Os próximos meses serão de experiência no que diz respeito ao layout, relevância dos anúncios, pontos de inserção e outros parâmetros relevantes. Significa que aquilo que hoje começaremos a ver poderá diferir do resultado final desta implementação.

O que pensam os nossos leitores acerca desta novidade? Sentem-se confortáveis com a inclusão de anúncios entre comentários?

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.