Turing PhoneTuring Phone, um dos mais irreverentes smartphones chega em breve ao mercado! Com efeito, depois de já ter falhado algumas datas de lançamento, o Turing Phone começa a sair dos armazéns a partir do dia 12 de julho para quem fez a sua pré-compra.

Relembro que o regime de pré-compra para este Turing Phone com o sistema operativo Sailfish OS 2.0 começou no ano passado com algumas unidades a serem enviadas para os consumidores para que estes pudessem testar os equipamentos e fornecer o respectivo feed-back. Algo a louvar é a atitude da marca que quer actualizar atualizar estes primeiros clientes com uma nova edição do Turing Phone, já com o processador Snapdragon 820, o topo de gama da Qualcomm e sem qualquer custo adicional.

A versão inicial deste Turing Phone vem equipada com o antigo processador topo de gama, Snapdragon 801, equipado com 3GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, ecrã de 5.5 polegadas Full-HD 1080p, câmara traseira de 13MP e uma bateria de 3000mAh. Apesar de boas, as especificações não são o que mais impressiona mas sim a sua qualidade de construção soberba e a segurança e privacidade do seu sistema operativo.

   

Sem entrada USB nem jack 3.5, o Turing Phone é bastante peculiar

Turing Phone Construído com uma liga metálica extremamente robusta com Zircónio, Alumínio, Cobre, Níquel e Titânio, o Turing Phone é, muito provavelmente, o smartphone mais robusto que podes encontrar no mundo. Sendo totalmente à prova de água e resistente a umas quantas passagens de uma retro-escavadora (vídeo no final do artigo). Em suma depois do seu design e composição ter sofrido mais de 25 alterações até ao produto final estar pronto, eis que o Turing Phone está finalmente pronto para sair dos armazéns.

Algo que pode incomodar alguns consumidores é a ausência de uma porta USB (nada de micro-USB ou USB do Tipo C) e nada de jack de 3.5mm. Algo que o Turing Phone tenta contornar ao utilizar um sistema de autenticação único, o “Turing Imitation Key” que utiliza o sistema operativo Sailfish 2.0 da Jolla. Este sistema operativo é, supostamente, compatível com as aplicações Android.

A sua natureza peculiar, a sua extraordinária robustez e exclusividade têm atraído vários olhares mas já te imaginaste a comprar e utilizar este Turing Phone ou não passará de uma mera curiosidade?

Talvez queiras ver:

Novo Facebook Messenger para Windows 10 Mobile

O Snapchat pode chegar ao Windows 10 Mobile, mas calma

Surge uma atualização para o Facebook Messenger no Windows 10 Mobile


ViaPhonearena
FonteTuringPhone

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).