Tudo o que precisas de saber para reparar o teu Samsung Galaxy A55 (vídeo)

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A55 foi lançado recentemente e já se encontra disponível. Posto isto, se já compraste o telemóvel ou se pretendes vir a comprar, pode ser útil saberes como repará-lo.

Nesse sentido, mostramos-te, em baixo, um vídeo da PBK Reviews, em que podes acompanhar o arranjo ao detalhe. No caso de, algum dia, o teu Galaxy A55 precisar de ser consertado, existem alguns aspetos que podem ser do teu interesse saber.

Desde já, como refere a SamMobile, fonte especializada em assuntos da Samsung, o vídeo mostra que as lentes de câmara traseiras são substituíveis. Isto quer dizer que se alguma delas tiver problemas, não será preciso mudar o painel inteiro.

Outro ponto que a mesma fonte salienta relaciona-se com a bateria. Esta apresenta uma aba de puxar, o que pode ser vantajoso para quem repara. Isto porque facilita a remoção da mesma, numa eventual substituição por uma bateria nova.

Estima-se que o sistema de refrigeração do A55 seja 70% superior ao do A54

Arranjo Samsung Galaxy A55
Imagem Ilustrativa (via PBK Reviews)

Para além disso, uma das notas a sublinhar tem a ver com o calor. De acordo com a SamMobile, o dissipador de calor do Galaxy A55 é bastante superior ao do Galaxy A54.

Sobre esse tema, a Samsung chegou a dizer que o sistema de refrigeração do Galaxy A55 é 70% melhor do que a versão anterior.

De qualquer forma, ao assistir ao vídeo, poderás ter mais detalhes sobre o funcionamento do telemóvel. A PBK Reviews, autora do vídeo, atribui uma nota de 8,5 pontos em 10 possíveis, em relação à facilidade de reparação do telemóvel.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.