Boas notícias para fãs da mítica saga de J. R. R. Tolkien: a trilogia Senhor dos Anéis vai regressar à Netflix no dia 1 de dezembro. De tempos em tempos, conteúdo sai e volta na plataforma de subscrição. Os filmes disponibilizados serão a Irmandade do Anel, As Duas Torres e o Regress do Rei. A trilogia "Hobbit" não está incluída.
A novidade foi avançada pelo Instagram da Netflix Portugal. No entanto, se pesquisarmos por "netflix lord of the rings", é possível aceder à página americana da Netflix, onde já consta o anúncio do regresso da série. Caso queiras, podes ainda adicionar um lembrete para seres notificado assim que os filmes chegarem.
Assim sendo, poderás ver ou rever as aventuras de Frodo e o anel amaldiçoado na Netflix a partir do dia 1 de dezembro. As versões disponibilizadas serão as de cinema, ou seja, com as cenas extra removidas, que totalizam quase 4 horas por cada filme.
Série do Senhor dos Anéis está em produção
Com um orçamento de mil milhões de dólares e um contrato para várias temporadas, a série baseada no mundo de Tolkien promete. A Amazon está atualmente a produzir a série, anunciada em novembro de 2017. A história irá preceder os acontecimentos dos filmes já lançados.
Uma das notícias mais satisfatórias é que pouco ou nada será alterado na história original de Tolkien, respeitando a fonte do material ao máximo. Ao contrário de Game of Thrones, dificilmente fãs ficarão insatisfeitos com o facto de a série não seguir a obra de ficção de forma apropriada.
Editores 4gnews recomendam: