No ano passado a Flir apresentou a sua camera térmica que funcionava exclusivamente com o iPhone. Agora durante a CES 2015, o fabricante está de volta e trouxe para a feira um novo modelo, desta vez também compatível com smartphones Android. Surge com novo design, um sensor mais eficaz e agora também com bateria própria interna, de forma a não comprometer a do smartphone.
Relacionado ASUS anuncia ZenFone Zoom com 3x Zoom ótico e Flash XenonPara usufruir da camera, terá que instalar uma aplicação criada pela Flir, e assim será possível usar diferentes filtros, obter a leitura de temperaturae também criar vídeo em time-lapse.
FLIR One pode ser conectado a qualquer dispositivo que tenha Lightningou micro - USB. Depois poderá ver as imagens criadas pelos infravermelhos em tempo real que mostram qualquer organismo ou substância que se movem em torno de nós. Quem pensa que esta camera é de uma vertente exclusivamente de divertimento está enganado, esta pode ser útil para detectar fugas de ar quente no aquecimento de uma casa, só como exemplo.
Talvez queiras ver: