Toshiba_Vaio_Fujitsu_Merger
imagem Engadget Uk

Nos dias de hoje, o universo de PC já não é tão grande quanto era. Os tablets, phablets ou mesmo smartphones vieram trazer mais mobilidade para quem precisava de um PC para coisa pouca.

Mas mesmo assim, ter um portátil ou PC fixo ainda é para mim, como para muitos, “a big thing“. Não consigo viver com um tablet dentro ou fora de casa, seja para grandes ou pequenas coisas.

lenovo yoga
Lenovo Yoga

Para quem não sabe, a Lenovo é uma das granes marcas mundiais nos PC, embora na Europa não seja tão grande quanto outras. No Japão, por exemplo, domina 26% do mercado. Segundo teorias da Nikkei, a Toshiba, Fujitsu e Vaio poderão estar a emergir como uma marca só, conseguindo 30% de mercado Japonês e uma frente forte para o mercado mundial.

   

Esta junção poderá acabar com o nome final de Vaio, principalmente devido ao peso que (mesmo arruinada) tem no mercado. Mais importante do que o nome, são os lucros e um aglomerado destas 3 empresas poderá trazer lucros a todas, visto que juntos são mais fortes.

De acordo com informações, estas marcas já assinaram um pré-acordo e no espaço de um mês já teremos mais informações sobre esta parceria. Para além da rival Lenovo, estes 3 poderão conseguir “derrubar” marcas como a ASUS e Accer que embora em crescimento não se podem igualar.

Talvez queiras ver:

😉

ViaEngadget
FonteNikkei
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.