Toshiba, Fujitsu e Vaio poderão juntar-se para derrubar Lenovo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Nos dias de hoje, o universo de PC já não é tão grande quanto era. Os tablets, phablets ou mesmo smartphones vieram trazer mais mobilidade para quem precisava de um PC para coisa pouca.

Mas mesmo assim, ter um portátil ou PC fixo ainda é para mim, como para muitos, "a big thing". Não consigo viver com um tablet dentro ou fora de casa, seja para grandes ou pequenas coisas.

Para quem não sabe, a Lenovo é uma das granes marcas mundiais nos PC, embora na Europa não seja tão grande quanto outras. No Japão, por exemplo, domina 26% do mercado. Segundo teorias da Nikkei, a Toshiba, Fujitsu e Vaio poderão estar a emergir como uma marca só, conseguindo 30% de mercado Japonês e uma frente forte para o mercado mundial.

Esta junção poderá acabar com o nome final de Vaio, principalmente devido ao peso que (mesmo arruinada) tem no mercado. Mais importante do que o nome, são os lucros e um aglomerado destas 3 empresas poderá trazer lucros a todas, visto que juntos são mais fortes.

De acordo com informações, estas marcas já assinaram um pré-acordo e no espaço de um mês já teremos mais informações sobre esta parceria. Para além da rival Lenovo, estes 3 poderão conseguir "derrubar" marcas como a ASUS e Accer que embora em crescimento não se podem igualar.

Talvez queiras ver:

  • Smartwatch de 1300€ da TAG Heuer com mais de 100 mil pedidos
  • Telltale vai lançar série de jogos do Batman em 2016
  • Sony compra o departamento fotográfico da Toshiba por 155$ milhões

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.