O começo do mês de abril traz consigo o ranking da AnTuTu com os melhores smartphones disponíveis no mercado em março.
A plataforma acaba de divulgar os seus rankings para os mais poderosos entre os segmentos premium e gama média, no mercado chinês. E os mais poderosos de março de 2023 foram…
OPPO alcança primeiro lugar no ranking premium de março de 2023
No novo ranking de março para o segmento premium, registam-se poucas mudanças em comparação com o mês anterior. Mas a grande novidade é que há um novo líder. O OPPO Find X6 Pro, na sua configuração de 16 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno, arrebatou a primeira posição.
O modelo OPPO tornou-se o mais poderoso de março de 2023, destronando o Red Magic 8 Pro+ que está agora em segundo lugar.
A fechar o top três está o OnePlus 11 que conseguiu obter uma pontuação muito próxima do segundo classificado Red Magic.
Destaque ainda para o Nubia Z50 Ultra que surge neste ranking pela primeira vez. Este smartphone distingue-se pelo seu estilo único que inclui um ecrã grande de 6,8 polegadas com a câmara frontal a estar embutida no painel.
Saliente-se ainda que os smartphones que ocupam as três primeiras posições estão equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 2. A Qualcomm está a dominar o segmento premium, ao nível de desempenho, com o seu chip de última geração.
Recordista Redmi Note 12 Turbo entra diretamente para a primeira posição
A plataforma AnTuTu revelou também os smartphones mais poderosos do mercado chinês na gama média. E o novo Redmi Note 12 Turbo entrou diretamente para a primeira posição do ranking.
Saliente-se que a conhecida plataforma considerou a configuração de 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.
Mas não é só a Xiaomi a grande vencedora deste mês. A Qualcomm tem igualmente todas as razões para festejar. Afinal, entra também diretamente para a primeira posição deste ranking com o seu mais recente processador Snapdragon 7+ Gen 2 que é o “coração” do modelo Redmi Note.
Supera desta maneira a rival MediaTek que marca presença nos segundo e terceiro lugares com o seu processador Dimensity 8200 nos modelos Vivo S16 Pro e iQOO Neo 7 SE.
Um olhar mais atento para a tabela constata que a pontuação obtida pelo Redmi Note 12 Turbo distancia-se, de forma significativa, para o segundo classificado. Por isso, atenção MediaTek, o novo Snapdragon 7+ Gen 2 é um concorrente a temer.
Editores 4gnews recomendam: