Vivo X Flip: primeira imagem revela ecrã externo grande e posição da câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O leaker Digital Chat Station acaba de divulgar a primeira imagem real do novo Vivo X Flip que mostra exatamente como será o novo dobrável.

Na imagem é percetível o tamanho grande do ecrã exterior, assim como uma posição de câmara inesperada.

Primeira imagem real do Vivo X Flip revela design do dobrável

Primeira imagem real do Vivo X Flip
Publicação do leaker Digital Chat Station na rede social Weibo a mostrar a primeira imagem real do Vivo X Flip Crédito@DigitalChatStation/Weibo

O Vivo X Flip será o primeiro smartphone dobrável em forma de concha da marca. Por essa razão, a curiosidade sobre o modelo é muita. Hoje, o leaker Digital Chat Station mostrou, pela primeira vez, uma imagem real do novo dobrável e a surpresa foi geral.

A imagem foi retirada da campanha promocional que vai contar com a participação de uma conhecida atriz chinesa. Na imagem, a atriz segura o smartphone de forma a que todo o design do modelo seja bastante percetível.

Assim, é visível o grande ecrã exterior e o módulo de câmara. Mas se prestarmos mais atenção, vimos pela posição do mecanismo de dobradiça que a câmara vai ficar localizada no canto superior esquerdo e que o enorme ecrã estará imediatamente abaixo.

Esta opção pode dificultar a utilização de capas protetoras, visto que há a possibilidade de taparem ou o ecrã ou a câmara. Mas possivelmente a Vivo terá um acessório especialmente concebido para resolver a situação.

Especificações esperadas no Vivo X Flip

Imagem promocional do Vivo X Flip
Crédito@DigitalChatStation/Weibo

Mas antes da revelação da primeira imagem real do modelo, já vários rumores tinham avançado com as especificações que podemos esperar ver neste novo dobrável concha.

É esperado que o X Flip chega equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

O ecrã principal terá 6,8 polegadas e vai fornecer resolução Full HD+, assim como uma taxa de atualização de 120 Hz. Apesar de vermos na imagem, o grande ecrã externo, nenhuma fonte avança com informações sobre os seus atributos.

O Vivo X Flip será alimentado por uma bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts. Já na parte ótica terá uma configuração de câmara dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um ultra grande angular de 12 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt