Samsung Galaxy S24 podem chegar com um novo máximo de memória RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S24 serão os próximos topos de gama da fabricante sul-coreana com apresentação esperada apenas para o início do próximo ano. Contudo, os rumores sobre eles já se multiplicam, sobretudo para dar conta das suas prováveis melhorias.

Nos vários vetores de melhoria destes topos de gama Android deverá ser contemplada a quantidade de memória RAM que os mesmos oferecerão. Segundo os mais recentes rumores, esta pode agora atingir um máximo de 16 GB de RAM no Galaxy S24 Ultra.

Samsung Galaxy S24 Ultra poderá contar com até 16 GB de RAM

Quem avança com esta informação é Tarun Vats através do seu perfil na rede social Twitter. Amplamente difundida pelos meios de comunicação especializados, esta é, contudo, uma tese para a qual ainda não temos confirmação oficial.

GALAXY S24 Series :: Ram/Storage S24/S24+ :: Ram will be upgraded from 8 GB memory to 12 GB, base models with 256GB Storage capacity..Galaxy S24 Ultra :: Ram could reach upto 16 GB..#GalaxyS24#samsunggalaxy pic.twitter.com/PIIA9qRjEF

— Tarun Vats (@tarunvats33) 2 de abril de 2023

A fonte dá então nota de um aumento nos esquemas de memória disponível em todos os elementos da linha Samsung Galaxy S24. Com efeito, os Galaxy S24 e Galaxy S24+ serão os principais beneficiados, contando agora com 12 GB de RAM.

Ainda no que concerne a estes smartphones, a sua memória interna base também será aprimorada para os 256 GB. Ou seja, a versão base destes dois topos de gama Android poderá ser de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

É, no entanto, no Samsung Galaxy S24 Ultra que se encontrará um novo máximo para os dispositivos da marca. Isto porque, segundo a mesma fonte, este passará a oferecer uma variante com 16 GB de RAM.

Certamente esta variante assumirá o lugar da atual que proporciona 12 GB de memória RAM. Ou seja, estará apenas disponível nas versões superiores do Galaxy S24 Ultra com 512 GB ou 1 TB de armazenamento.

A presença de 16 GB de RAM não é inédita num smartphone do segmento Android. São já vários os dispositivos com tamanha oferta, especialmente no segmento gaming.

Em todo o caso, será uma novidade nos dispositivos da Samsung que, atualmente, maximizam a sua oferta com 12 GB de RAM. Será necessária a presença de 16 GB de RAM num produto desta categoria? Isso é tema para outra conversa.

Editores 4gnwes recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.