Top 5 - Séries que tens de ver e provavelmente não conheces!
E que tal um Top 5 de séries pouco habituais?

Quando o assunto são séries posso falar durante horas. Este Top 5 de séries que provavelmente não conheces, é uma pequena lista das minhas favoritas que quando chega à conversa com alguém me deparo com um desconhecimento geral.

Para além de um amante de tecnologia, sou também um ávido seguidor de séries de televisão. Apaixonado por Sci-Fi, tenho também a minha costela séries de acção ou comédia. Na minha categorização existem apenas dois tipos de séries, as de “almoço”, aquelas que tem 20 minutos, e as séries da noite, 40 minutos ou mais.

Vê ainda: As melhores séries que já vi até aos dias de hoje

   

Vou-te apresentar neste artigo um Top 5 das minhas séries preferidas, 4 para “almoço” e 1 para um serão bem passado. Tem em conta que algumas delas são hard-core e de modo algum recomendado a menores de 14 anos.

Ricky and Morty

Este Top 5 tem de começar pela melhor! Ricky and Morty tem uma ideologia simplesmente fantástica. As aventuras do avô cientista e o seu neto. A série está longe de ser aceitável para aqueles que não gostam um pouco de malcriadice no vocabulário. O avô é lunático e o Morty vê-se várias vezes em apuros nas suas aventuras. Com mais de 3 temporadas, esta série é obrigatória estar na tua lista de favoritos.

Brickleberry

Quem diria que as aventuras num Parque Natural podiam ser tão fortes? Sem medo de abordar/gozar com assuntos sérios como o racismo, xenofobismo ou mesmo machismo, a série Brickleberry é perfeita para amantes de Family Guy ou American Dad. Infelizmente já foi cancelada, mas as 3 temporadas valem bem a pena!

Wrecked

Esta série é um pouco mais virada para a comédia e mais soft que as anteriores. Com uma clara inspiração em “Lost”, a série retrata passageiros de um avião que se despenhou numa ilha deserta e tentam a todo o custo viver. Verás que para além de uma boa comédia, este programa foge um pouco à rotina normal. Aquilo que pensas que pode acontecer, acaba sempre por acontecer o inverso. Não é das melhores que já vi, mas são 20 minutos bem passados.

Jeff & Some Aliens

Voltamos aos desenhos animados e a mais uma aventura pouco normal. Jeff, uma pessoa ignorante e sem grandes talentos para além de ficar pedrado, é a esperança do planeta Terra. Os Aliens vieram ao planeta Terra para perceber e estudar os humanos e Jeff é o humano que define a nossa raça. Com pouca lógica e pouco normal, Jeff & Some Aliens alegra-me sempre que preciso de uns 20 minutos de diversão.

Blood Drive

Deixei uma das mais interessantes deste top 5 para o fim! Blood Drive está longe, mas muito longe, de ser para qualquer um. Tudo se passa quando o planeta Terra passou por um desastre natural. Com famílias a morrerem à fome e à sede, a Blood Drive é a única solução para quem quiser escapar aos problemas económicos do mundo.

Esta série lembra em certos aspetos o filme Mad Max. Embora o enredo seja totalmente diferente, a ideologia hard-core persiste em todos os episódios. A corrida é feita com carros que em vez de serem alimentados com gasolina, andam com sangue humano, por isso espera ver muitos momentos onde a carniceira é enorme.

Deixa ainda o teu Top 5 séries preferidas e pouco conhecidas nos comentários!

É provável que já conheças algumas delas, mas se não as conheces todas, dá uma vista de olhos porque merecem a tua atenção. Mais uma vez cuidado. Vê os trailers das séries porque algumas delas estão longe de ser indicadas para pessoas que tem o estômago “leve” (falo mais da Bloody Drive).

Deixa-me ainda aqui nos comentários uma data de séries que adoras ver, contudo, pouca gente que a conhece! Nada melhor do que partilhar experiências para adicionar novos conteúdos à lista de favoritos.

Outros assuntos relevantes:

Hackers devolverão Game of Thrones à HBO em troca de Bitcoins

Tens saudades de Breaking Bad? Então vais adorar Ozark!

Dragon Ball Super – Goku afirma que o anime está muito longe de terminar

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.