Top 5 App 18/12/2013

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Este é o nosso TOP 5 App desta semana.

4Gnews

Se procura uma aplicação que lhe traga as novidades dos novos smartphones, tablets e gadgets em geral, em Português, não procure mais.

4GNews já está disponível para download na Playstore gratuitamente.

Pode ainda contar com alertas sobre as notícias mais escaldantes!

Faça o download, e claro partilhe!

AVIATE

Hoje começo com um launcher que surgiu há pouco tempo na play store. É o Aviate, para quem gosta de ter o seu smartphone com uma interface diferente, arrumado e ter sempre a mesma fluidez este é o ideal. Eu estou a usar desde do princípio da semana e posso dizer 5 estrelas apesar de ainda ser uma versão Beta, e porque? Este launcher é totalmente diferente do que vemos. Ele muda por completo a interface, colocando-a de uma forma bonita e arrumada…

Passo a explicar….

O smartphone usado é um Samsung S4 e como podem ver na imagem abaixo não tem nada a ver com vemos de origem, está simples apenas com a datas e horas em cima, uma imagem e os atalhos que queremos que estejam no ecrã principal.

Ao arrastar o ecrã da direita para esquerda mostra-nos todas as nossas aplicações arrumadas por categorias de forma automática (nem todas ficam nos lugares certos), que faz com que a criação de pastas não seja necessária.

Se voltarmos a arrastar a imagem para a esquerda aparecem todas as apps arrumadas de A a Z.

Ao arrastar o ecrã da esquerda para a direita irá apresentar vários tipo de perfis que podemos adaptar consoante for mais conveniente, ou seja, se estamos em casa podemos pôr o “HOME” como está na imagem com a temperatura, alarme, e opção de silencio. Na opção “WORK” aparecem as aplicações adaptáveis ao trabalho como dropbox, emails, calendário e tem como opções enviar e-mail directo, novas notas, etc A opção “GOING…” é quando estamos perdidos ou queremos todas as aplicações de GPS à mão… E por fim temos o “NEARBY” que trabalha com o gps e redes móveis ligados e mostra-nos tudo o que existe no local onde estamos nesse momento, desde cafés, a cabeleireiros, etc.

Smash the Office - Stress Fix!

O objetivo deste jogo é destruir dentro do tempo limite os vários escritórios que vão aparecendo, desde cadeiras a servidores tudo dá pontos e dinheiro para poder desbloquear outros níveis, ou armas… É um jogo divertido no princípio e pode ser algo viciante, mas começa a perder um pouco a piada porque os escritórios são repetidos e ganha-se poucas moedas para se puder desbloquear os restantes níveis…mas não deixa de ter a sua piada porque muitos de certeza gostavam de fazer isso no local de trabalho quando as coisas correm mal….

Angry Birds Go!

Este é o mais recente jogo da Ravio. Desta vez é um jogo de corridas com muitos circuitos, estradas para acrobacias, percursos aéreos e corrida em terra batida. À medida que vamos avançando no jogo vamos desbloqueando novas personagens, com as quais vai sendo necessário ir trocando pois as mesmas têm que descansar.

BADLAND

É um jogo de plataforma horizontal, onde podemos explorar locais selvagens e bastante escuros. O objectivo do jogo é guiar os bichinhos bastante esquisitos sem que sejam esmagados por pedras…

Tem ótimos sons macabros, ótimos gráficos, várias fases de jogo, o ponto mau torna-se um pouco repetitivo.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.