Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands não está a ser bem recebido pela Bolívia

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Não é a primeira vez que um jogo causa problemas a sua produtora. Ao que parece o governo da Bolívia não gosta da forma como o Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands representa o seu país e está disposto a entrar com uma ação legal contra a empresa do jogo. Até agora apenas foi entregue uma carta ao embaixador francês a pedir que o governo francês tome ação.

O ministro do interior boliviano, Carlos Romero, afirma que antes de o seu país entrar com uma ação legal contra a empresa, prefere negociar pela via diplomática com a França. Ao que parece, ver o seu país ser controlado por senhores da droga num jogo, incomoda o governo boliviano.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

A Ubisoft ao ver esta situação já deixou algumas palavras à GameSpot. Para a Ubisoft, o Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands é um trabalho de ficção tal como os filmes ou séries e que como todos os jogos da série, acontecem num ambiente inspirado pela realidade, mas com um ambiente totalmente diferente, totalmente imaginado.

Segundo a Ubisoft, a Bolívia foi escolhida por causa da sua cultura rica e pela sua bela topografia, escolha esta feita para agradar os jogadores que gostam de explorar os mapas dos jogos e admirar a beleza dos locais. Parece-me um argumento bastante sólido ao observar o jogo.

Segundo a GameSpot, a Bolívia é o terceiro país que produz mais folhas de coca, usadas para produzir a droga cocaína. Isto poderá também estar por traz de alguma inspiração da Ubisoft e justificar a escola da Bolívia para ser o ambiente do Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands.

Não percas: Google Assistant já está disponível nos smartphones elegíveis

Esta sem dúvida é uma história um bocado caricata, do meu ponto de vista. Resta-nos saber qual serão as ações da Bolívia, França e da Ubisoft. O jogo será lançado no dia 7 de março para PC, Xbox One e PS4. Não te esqueças de deixar a tua opinião sobre este assunto nos comentários!

Trailer do Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands

Outros assuntos relevantes:

Impossible Labs : Nova empresa portuguesa alia tecnologia a arte e design

O preço mínimo do LG G6 será superior a 700€ no mercado europeu

Google Pixel 2 chega ainda este ano e não será barato!