Tinder vai deixar-te conhecer pessoas pelo mundo inteiro de graça

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Graças ao surto de COVID-19, a app de encontros românticos Tinder tem alargado os seus horizontes, literalmente. Em breve, a empresa irá lançar o Global Mode, que permitirá aos utilizadores mostrar o seu perfil por todo o mundo, independentemente da localização, encontrado também pessoas pelo globo inteiro.

É importante salientar que esta funcionalidade é diferente do Passport, uma das opções pagas do Tinder. O Passport simplesmente deixa-te escolher uma localização e escolher pessoas nessa área. O Global Mode ou Modo Global, como o nome indica, é para que pessoas de todo o mundo se conheçam.

O Passport normalmente é utilizado por pessoas que estão de viagem ou temporariamente alojadas e querem encontrar um parceiro romântico. O Global Mode é mais abrangente, além de ser completamente gratuito. Para já, a função está a ser testada de forma limitada mas deverá receber um lançamento geral em breve.

Pandemia obrigou o Tinder a tornar-se mais dinâmico

Numa conferência de imprensa, o Tinder afirma que o surto de COVID-19 fez com que as pessoas se habituassem à ideia de expandir os filtros de localização. No início da quarentena, o Tinder tornou a funcionalidade Passport gratuita para que as pessoas pudessem criar amizades, mantendo o distanciamento social.

Além do Passport gratuito e Global Mode, o Tinder está a desenvolver mais funcionalidades para dinamizar a interação entre utilizadores. Uma delas é o chat por vídeo, onde duas pessoas que tiveram correspondência podem optar por falar por vídeo, em vez de apenas por mensagens.

A ideia que o Tinder está a cultivar é que as pessoas não precisam de estar fisicamente juntas para criar ligações. Concordas? Ou achas que o Tinder só está a incentivar comportamentos de isolamento social? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei sem serviços Google? Esta é a derradeira solução!
  • Xiaomi destrói organização criminosa responsável pela falsificação de Airdots!
  • Xiaomi tem nova máquina de exercício multifunções que vais querer em casa
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.