Tinder Lite será a versão mais leve da app de encontros

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Tinder vai lançar uma versão mais leve da sua app com o intuito de atrair utilizadores em novos mercados. Será intitulada de Tinder Lite e irá ter as características que normalmente estas versões contém.

Uma delas é o tamanho da aplicação em si, uma parte importante de qualquer app. Há utilizadores cujo limite de dados e espaço no equipamento é uma preocupação constante.

Essencialmente, o Tinder está a seguir os passos de outras empresas que decidiram fazer versões mini das suas apps mais famosas. O Facebook Lite é uma das mais conhecidas e utilizadas pois a app original é considerada pesada e devoradora de recursos.

Com esta decisão, o Tinder pretende atacar em mercados emergentes como a Índia, por exemplo. Sabemos que na Índia, o mercado de smartphones low cost é o mais relevante e uma app de encontros que seja leve será ideal para o público indiano.

O Tinder tem tido um crescimento saudável

No primeiro trimestre de 2019 ou Q1, o Tinder contou com 4.7 milhões de utilizadores pagos. Estes são utilizadores que subscreveram ao Tinder Premium, que oferece várias vantagens para dinamizar a experiência na app.

Comparativamente à mesma altura em 2018, o Tinder contava com 3.4 milhões, o que significa um crescimento anual positivo na base de utilizadores. Actualmente, a app conta com mais de 50 milhões de utilizadores mensais activos.

A empresa proprietária do Tinder, Match Group, não avançou com datas específicas apenas declarou que o Tinder Lite chegará "em breve". É provável que vejamos essa versão a chegar ainda este ano, até porque é literalmente uma redução da app original.

A Match Group acrescentou que o Tinder já tem uma presença importante no mercado indiano mas que pode ser melhorada. A intenção parece ser fazer uma restruturação da estratégia no mercado asiático em geral.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store passa a sugerir a remoção de apps menos usadas
  • CEO da Amazon quer levar astronautas à Lua em 2024
  • Rumble Stars: Clash Royale com bolas de futebol!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.