Tim Cook confirma que marca trabalha com a Apple nas câmaras

Bruno Coelho
Comentar

A Apple é conhecida por não revelar tudo sobre as especificações dos seus aparelhos. Enquanto que outras marcas vão ao detalhe, a tecnológica de Cupertino revela apenas aquilo que julga ser essencial.

Como os iPhone acabam sempre por ser desmontados pelos mais curiosos, há muito que se sabe que as suas câmaras usam sensores Sony. Mas Tim Cook veio nas últimas horas confirmar esse facto.

Apple é parceira da Sony há mais de uma década

O executivo máximo da Apple visitou a fábrica onde são fabricados os sensores CMOS da Sony. Através da rede social Twitter, Tim Cook partilhou uma fotografia que eternizou o momento.

Nesta imagem, Tim Cook aparece ao lado de Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, que terá sido o anfitrião. E depois desta fotografia, é de crer que a parceria é para continuar.

O tweet de Tim Cook sobre a parceria com a Sony que dura há mais de uma década
O tweet de Tim Cook sobre a parceria com a Sony que dura há mais de uma década

“Temos parceria com a Sony há mais de uma década para criar os principais sensores de câmara do mundo para iPhone. Obrigado ao Ken e a todos da equipa por me mostrarem as instalações de ponta em Kumamoto hoje”, pode ler-se.

Não é apenas sobre as câmaras dos smartphones da Apple que os detalhes divulgados são escassos. O mesmo se pode dizer sobre os ecrãs, chips ou bateria dos seus aparelhos. Será esta fotografia o início de maior divulgação dos parceiros?

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt