Saúde, som e visão, as 3 grandes novidades do OPPO INNO Day 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O destaque vai para o primeiro produto da gama OHealth, uma ferramenta de monitorização da saúde da família, de nome OHealth H1 da OPPO. As novidades estão agora a ser desvendadas pela OPPO durante o 1.º dia do evento OPPO INNO Day 2022.

E, seguida, temos também o segundo chip desenvolvido pela própria marca, o SoC áudio Bluetooth MariSilicon Y. Para além disso, temos os OPPO Air Glass 2, oferecendo assim novas experiências inteligentes aos seus utilizadores.

OPPO INNO Day 2022 traz-nos um novo chipset MariSilicon Y para áudio Bluetooth

OPPO INNO DAY 2022

A OPPO organiza hoje o seu evento anual de tecnologia, o OPPO INNO DAY 2022. Fá-lo num formato online transmitido em streaming com transmissão em direto.

Sob o lema "Proporcionar um futuro melhor", o evento mostra a determinação da OPPO em reforçar as suas quatro Iniciativas Inteligentes na área do entretenimento inteligente, produtividade inteligente, saúde inteligente e aprendizagem inteligente.

Tudo por forma a oferecer mais inovação para o bem de todos e proporcionar um futuro inclusivo e mais positivo para todos.

Foco numa vida mais inteligente com o OHealth H1, MariSilicon Y e Air Glass 2

No âmbito das suas quatro Iniciativas Inteligentes, a OPPO investiu uma quantidade significativa de recursos no desenvolvimento da sua tecnologia inteligente na área da saúde inteligente.

Nesse sentido, a OPPO não só criou o Laboratório de Saúde OPPO em 2021, com vista a desenvolver abordagens proativas para ajudar os utilizadores a adotarem estilos de vida saudáveis. Isto como criou também este ano uma nova marca de cuidados de saúde inteligente, de nome OHealth.

Assim, durante o INNO DAY 2022, a OPPO revela o primeiro produto da sua gama OHealth, o monitor de saúde da família de nome OHealth H1.

We're LIVE in FIVE! 🤩Join us for #OPPOINNODay👉 https://t.co/tMj6pE3srG

— OPPO (@oppo) 14 de dezembro de 2022

O OHealth H1 combina seis funções de monitorização de dados de saúde para uso familiar num único dispositivo, a saber:

  • medição dos níveis de oxigénio no sangue,
  • ECG,
  • auscultação cardíaca e pulmonar,
  • frequência cardíaca,
  • temperatura corporal
  • rastreamento do sono.

O OHealth H1 é um monitor de saúde para toda a família

OHealth H1

Através de sensores de alta precisão e algoritmos de saúde líderes do setor, o OHealth H1 ajudará assim os utilizadores a vigiarem melhor a saúde de toda a família.

Ao contrário do design industrial de equipamentos médicos tradicionais, o OHealth H1 é um dispositivo leve com um peso de 95g apenas com contornos arredondados muito estéticos e um design oval concêntrico.

Isto facilita aos utilizadores levarem o OHealth H1 consigo para qualquer lugar. Na prática, ajudando-os a integrar avaliações regulares do estado de saúde nas suas rotinas diárias.

O OHealth H1 abre caminho à ambição da OPPO de fazer a ponte com melhores cuidados de saúde, oferecendo soluções de saúde inteligentes, profissionais e convenientes para utilizadores, hospitais e clínicas.

MariSilicon Y é o novo chipset dedicado ao áudio Bluetooth

OPPO MariSilicon Y

Após a primeira Unidade de Processamento Neuronal, NPU na sigla em inglês, de imagiologia específica desenvolvida pela marca, o MariSilicon X, a OPPO revela agora o segundo membro da família MariSilicon.

Este é o novíssimo SoC áudio MariSilicon Y.

O MariSilicon Y, um dos primeiros SoC Bluetooth a usar a mais tecnologia de ponta de processamento N6RF. Vem com um novo Pacote Bluetooth Pro desenvolvido pela própria marca que aumenta a largura de banda Bluetooth em 50% face aos SoC Bluetooth com maior capacidade do mercado.

Equipado com a exclusiva tecnologia codec URLC e uma NPU específica até 590 GOPS de capacidade de computação do dispositivo, o MariSilicon Y permite transmitir pela primeira vez áudio sem perdas.

Fá-lo de uma forma nítida na ordem dos 24 bits/192kHz por Bluetooth, oferecendo aos utilizadores todas as vantagens da conectividade sem fios e com a mesma qualidade de áudio que uma ligação com fios.

Desse modo, abrindo novas possibilidades em termos de experiências de som áudio envolvente. Em suma, com o MariSilicon Y, os utilizadores podem beneficiar agora de uma melhor qualidade de áudio digital através de auscultadores e earbuds Bluetooth sem fios.

OPPO Air Glass 2 são a 2.ª geração dos óculos inteligentes da OPPO

OPPO Air Glass 2

A OPPO mostra também os seus mais recentes óculos de Realidade Assistida — os OPPO Air Glass 2.

O produto chega com um peso de cerca de 38g. Estes óculos apresentam um design super leve e robusto que inclui a primeira lente difrativa SRG com guia de ondas e desenvolvida pela OPPO.

Estas lentes ajudam a corrigir a visão e permitem um maior leque de personalização, sendo difícil distingui-las das lentes comuns.

Os OPPO Air Glass 2 permitem fazer também chamadas telefónicas, traduções em tempo real, navegação baseada em localização, converter voz em texto para pessoas com deficiências auditivas e toda uma série de experiências inteligentes.

Estes novos óculos foram concebidos para demonstrar as novas possibilidades da interação homem-máquina e são um exemplo dos avanços tecnológicos da OPPO no âmbito das suas quatro Iniciativas Inteligentes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.