TikTok lança funcionalidade que vai deixar os mais jovens furiosos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter conquistado vários mercados asiáticos, a TikTok chegou de rompante também aos vários mercados internacionais, tornando-se uma verdadeira sensação na Europa. A popularidade da aplicação entre os utilizadores mais jovens é tão grande, que não demorou muito para que várias preocupações começassem a surgir.

O tempo passado a utilizar a TikTok pela maioria dos utilizadores mais jovens chega a ser assustador, o que levou a empresa a implementar uma nova funcionalidade de segurança. A nova funcionalidade vai garantidamente deixar os pais bem mais descansados, mas os utilizadores muito frustrados.

Pais vão conseguir controlar o tempo que os filhos passam na TikTok

Como disse um dos altos executivos da TikTok, o grande objetivo da aplicação é proporcionar momentos de diversão aos utilizadores, mantendo sempre grande foco no seu bem-estar. Para isso, introduziram agora uma nova funcionalidade chamada Family Safety Mode, que permite aos pais terem acesso direto à funcionalidade Screen Time Management.

Esta funcionalidade foi implementada no ano passado, com o objetivo de permitir aos utilizadores manter o tempo despendido na aplicação sob controlo. Agora, com acesso direto dos pais às contas dos mais jovens, vão poder estabelecer tempo limite de utilização da aplicação. Desta forma, assim que o tempo se esgotar, não irão conseguir abrir a aplicação até que comece um novo dia.

Além desta utilidade, a nova funcionalidade vai dar ainda mais ferramentas aos pais, permitindo que controlem para quem as crianças podem enviar mensagens diretas, assim como restringir o acesso a determinado tipo de conteúdos.

Quando vais poder tirar proveito da nova funcionalidade do TikTok

Para já, a implementação da funcionalidade Family Safety Mode foi apenas confirmada no Reino Unido. No entanto, espera-se que chegue aos restantes mercados já durante as próximas semanas.

De forma a garantires que tens acesso a todas as funcionalidades o mais rápido possível, garante que tens sempre a última versão da TikTok no teu telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook está a testar nova adição à sua interface! Vai ficar bem mais prático
  • Twitter pode estar a preparar "arma" para atacar as Stories do Instagram!
  • Grupo de hackers OurMine "raptou" contas do Twitter dos Jogos Olímpicos e do Barcelona
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.