TikTok copia funcionalidade que já se tornou banal nas redes sociais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem não se lembra do sucesso que foi o Snapchat. Esta rede social tem como base conteúdo que fica disponível durante um curto espaço de tempo, normalmente 24 horas. O Facebook tentou comprar o Snapchat e não conseguindo, copiou o conceito.

As Stories tornaram-se um sucesso no Instagram, e vieram formatos semelhantes no próprio Facebook, no LinkedIn, e até no Twitter. Agora é a vez de o TikTok também seguir este caminho.

TikTok é a nova rede social a apostar nas Stories

Como se pode ver na imagem partilhada pelo consultor Matt Navarra, o nome diz tudo: TikTok Stories. À semelhança dos concorrentes, o TikTok está a testar um formato para conteúdos que desaparecem ao fim de 24 horas.

“Atualmente, estamos a experimentar maneiras de dar aos criadores formatos adicionais para dar vida às suas ideias criativas para a comunidade TikTok”, esclareceu o porta-voz do TikTok ao Engadget.

Funcionalidade já está a ser testada fora dos Estados Unidos

Ao que a fonte do TikTok terá referido, esta funcionalidade está a ser testada por um número restrito de utilizadores fora dos Estados Unidos. No entanto, ainda não se sabe se esta novidade vai chegar a todos os utilizadores.

Recorde-se que o Instagram copiou recentemente o formato de vídeos do TikTok, com a secção a que chamou Reels. Não é, assim, de espantar que o TikTok também siga este caminho. Em casos como o Twitter, este formato foi um fracasso, tendo a rede social abandonado recentemente as Fleets.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai apresentar um produto inesperado a 10 de agosto
  • Realme GT Flash: as caraterísticas que o tornam num dos melhores smartphones de 2021
  • Xiaomi lidera em julho! Eis o Top 10 dos smartphones mais poderosos na AnTuTu
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.