O Tidal é um serviço de streaming de música concorrente ao Spotify, com foco em oferecer a melhor qualidade sonora aos utilizadores, e em dar aos artistas um maior número de receitas por cada audição.
Este acaba de anunciar uma reformulação no seu conjunto de planos, acabando com o Premium e dividindo o plano HiFi em dois com a adição da versão Plus. Além disso, entra pela primeira vez em cena um plano gratuito.
Plano gratuito do Tidal funciona, para já, apenas nos Estados Unidos
Quanto a este plano gratuito, é importante referir que por enquanto funciona apenas nos Estados Unidos. Mas sendo este um serviço global, que até se encontra disponível na Yorn, será bom de crer que no futuro possa ser lançado noutras regiões.
Neste plano, os utilizadores têm as mesmas regalias que o concorrente Spotify. É-lhe dado acesso a todo o catálogo, mas existem os esperados anúncios, e a qualidade de som está limitada a 160 kbps.
A sustituir o antigo Premium está agora o plano HiFi, que dá acesso a qualidade sonora de até 1411 kbps (FLAC), quando antes se ficava pelos 320 kbps. Neste plano a custar 6,99 €/mês em Portugal, ainda temos a possibilidade de ouvir offline e não existem anúncios ou limitação de reprodução.
O plano mais caro é o HiFi Plus, que custará 13,99 €/mês em Portugal. Mas aqui os utilizadores (ou já pode dizer-se audiófilos), têm qualidade de som até 9216 kbps. Além disso, têm suporte para Dolby Atmos ou Sony 360 Audio. Neste plano, até 10% do valor da subscrição pode reverter para os teus artistas mais ouvidos.
Editores 4gnews recomendam: