The Strain: a série de vampiros que acabou mais cedo que o esperado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.
The Strain Série
Capa da Série "The Strain"

"The Strain" terminou exatamente há uma semana. A série havia iniciado o seu percurso pela TV em 2014 e, sem saber como, acabei por aderir à mesma e vê-la até ao último episódio.

Quatro anos depois, com as devidas aspas visto que ainda estamos em 2017, "The Strain" terminou mais cedo do que esperava. Bem, para quem nunca viu a série - que tem uma classificação de 7,4 no IMDb -, a mesma consiste num thriller baseado nas histórias de duas personagens.

Vê ainda: Go Keyboard: Aplicação está a espiar milhões de utilizadores Android

A primeira é Dr. Ephraim Goodweather - interpretada por Corey Stoll - e a segunda Abraham Setrakian - realizada por David Bradley. Ambas tentarão, com a ajuda de outras personagens, acabar com o problema que se apodera de Nova Iorque.

Esse problema consiste numa epidemia provocada por vampiros/zombies. Sim, mais uma de vampiros. O potencial de "The Strain", como série vampiresca é o facto de ser altamente incomodativo ver como uma pessoa é transformada. A sério.

Num tom bem mais pessoal, a série da FX, embora nojenta, foi suficientemente interessante durante todo este tempo devido ao enredo que se criou. As personagens eram relativamente boas, as analepses eram peculiares e ver Nova Iorque rebentada por uma bomba nuclear foi só...diferente.

Porém, o que destacaria mais, de tudo de bom que pudesse dizer sobre "The Strain", é mesmo a perceção que a direção pôde ter no não prolongamento da série por um período indeterminado, visto que se trata de uma série de vampiros/zombies.

Uma pequena review da primeira e única série vampiresca que assisti: The Strain

Assim, para concluir, para quem nunca viu, mas pensa ver, esta série, que recorde dois aspetos. Primeiro, toda ela é dedicada a vampiros/zombies e como se poderá terminar com a sua existência - algo que trará bastantes tristezas às personagens, mas manterá a curiosidade em alta.

Em segundo lugar, a classificação de 7,4 no IMDb não é tão díspare daquela que poderia considerar para "The Strain". Ou seja, não é uma série fantástica e altamente memorável, mas é boa o suficiente para veres os seus 46 episódios, com calma, neste inverno.

E já agora, não te esqueças desta referência caso vás ver este título: A230385.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi vende 1 milhão de smartphones em evento na Índia

OnePlus 5 Midnight Black terá sido descontinuado pela OnePlus

iPhone X: Apple precisa (mais que nunca) da Samsung

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.