OnePlus 5 Midnight Black terá sido descontinuado pela OnePlus

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus rapidamente assumiu uma importância única no mercado dos smartphones com os seus denominados flagship killers. Esta empresa chinesa entrou de rompante no mercado com equipamentos com especificações de topo, mas a serem comercializados a preços bem abaixo dos seus diretos concorrentes. Três anos após o lançamento do OnePlus One esta tendência continua, agora com o novo OnePlus 5.

Embora mais caro do que o modelo original, a verdade é que o modelo apresentado este ano continua a ser um dos equipamentos com a melhor relação qualidade/preço do mercado. Com especificações de igual qualidade a muitos dos principais topos de gama atualmente no mercado, o principal trunfo deste equipamento está mesmo no seu preço de venda, que chega a ser metade de alguns destes.

Vê ainda: Go Keyboard: Aplicação está a espiar milhões de utilizadores Android

Este OnePlus 5 foi apresentado em duas versões, sendo o diferencial entre ambas os seus esquemas de memória e a sua coloração. De um lado tínhamos o modelo Slate Gray, que contava com 6GB de RAM e 64GB de memória interna. Do outro o modelo Midnight Black, contando este com uns incríveis 8GB de RAM e 128GB de memória interna.

OnePlus 5 Midnight Black desaparece do site oficial da marca

É precisamente este último modelo que terá sido alvo de uma nova manobra questionável por parte da empresa. Ao que tudo indica, a jovem empresa chinesa terá descontinuado o modelo Midnight Black do seu topo de gama OnePlus 5.

Com uma rápida visita ao site oficial da marca, denotamos que o modelo Midnight Black já não se encontra disponível para compra. Agora, temos apenas ao nosso dispor os modelos em Slate Gray e Soft Gold, ambos com 6GB de RAM e 64GB de memória interna.

Será a descontinuação do OnePlus 5 Midnight Black mais um tiro no pé por parte da empresa?

Segundo o que alguns sites da especialidade estão a avançar, a marca terá mesmo descontinuado esta versão do seu OnePlus 5. Quais as motivações da OnePlus para esta manobra? Pois, isso só mesmo a marca poderá esclarecer. Mas tendo em conta que este era talvez o modelo com maior popularidade entre os consumidores, terá sido esta uma boa decisão por parte da marca?

Importa ainda relembrar que, dentro em breve, será disponibilizado o novo OnePlus 5 FCC+. Esta edição limitada foi criada com o auxilio do designer Jean-Charles de Castelbajac, contando com as mesmas especificações do modelo agora desaparecido do site da marca.

Irá a OnePlus substituir o OnePlus 5 Midnight Black pelo FCC+? Ambos os equipamentos contam com as mesmas especificações, mas o seu aspeto exterior poderá não agradar a toda a gente. Depois temos ainda o facto de o mesmo ser um exclusivo europeu, o que o coloca fora do alcance de outros grandes mercados como o americano ou o chinês.

Esta jovem marca chinesa já foi duramente criticada no passado por ter descontinuado o seu OnePlus X, um modelo de gama média com uma enorme taxa de popularidade entre os consumidores. Caso esta decisão se venha a confirmar, a empresa poderá forçar-se, a si mesma, a passar novamente por algo semelhante.

Outros assuntos relevantes:

ASUS ZenFone 4 – O que nos oferece este smartphone Android?

Suposto design do Nokia 9 foi revelado na íntegra em nova imagem

Iphone X: Apple precisa (mais que nunca) da Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.