Ainda que continuem em fase de testes, o serviço de cloud gaming da Microsoft — Project xCloud — continua a crescer de forma exponencial, tanto em disponibilidade como no que respeita à lista de jogos disponível. Depois de terem revelado que vão apostar forte na sua expansão para a Europa, agora confirmaram a chegada do lendário The Sims 4 à sua biblioteca.
Na publicação feita através da sua conta oficial no Twitter, a Xbox confirmou que três jogos da Electronic Arts (EA) vão ser adicionados brevemente ao Project xCloud:
- The Sims 4
- Dragon Age: Inquisition
- Unravel 2
Vais finalmente poder jogar o "verdadeiro" The Sims 4 no teu smartphone Android!
O The Sims continua a ser um dos jogos de simulação mais populares de sempre, contando com muitos milhões de jogadores ativos todos os dias. Graças aos diversos DLCs que lançaram ao longo dos tempos, o jogo conseguiu manter-se extremamente popular ao longo dos anos.
Apesar de terem sido lançadas versões mobile para Android e iOS, a experiência de jogo esteve sempre longe de conseguir colocar-se lado a lado com a versão completa do jogo. Além disso, os fãs continuam desejosos por ver chegar uma versão para a Nintendo Switch (o que não deverá acontecer).
Agora, com a integração do The Sims 4 no serviço cloud gaming da Microsoft, vai finalmente ser possível levar os teus Sims para onde quiseres. Desde que tenhas um smartphone Android compatível, vais poder jogar The Sims 4 em qualquer lugar, desde que tenhas acesso à internet.
Será interessante ver até que ponto será possível utilizar todas as funcionalidades disponíveis no jogo, através do ecrã de um smartphone, mas é certamente um grande passo na direção certa.
Ainda não existem informações oficiais sobre quando o Projet xCloud poderá ser lançado oficialmente, mas tudo indica que isso poderá acontecer durante a apresentação da nova geração da consola Xbox.
Editores 4gnews recomendam:
- Sony revela DualSense, o comando sem fios da PlayStation 5
- Os melhores monitores para PC a comprar em 2020
- Project xCloud: rival do Google Stadia chega a mais 11 países! Portugal fora da lista