"The Expanse"- Esta pode ser a última temporada da série

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

The Expanse é provavelmente uma das melhores séries da Ficção Cientifica que já tive oportunidade de ver. A par de Battlestar Galactica e Star Strek, esta série conseguiu-me fascinar pela complexidade da história.

Se ainda não viste a série vou tentar a todo o custo não fazer nenhum spoiler porque merece ser vista.

Vê ainda: Avengers: Infinity War. Quem é o verdadeiro vilão do filme da Marvel?

De uma forma simples, a série acontece num futuro não muito distante onde a sociedade é dividia pelo nosso sistema solar. Uma sociedade de enorme tensão entre os habitantes de Marte e da Terra.

Tal como a história da série, The Expanse não está numa boa situação. A série acaba de ser informada que esta temporada será a última no canal americano Syfy.

Será este o adeus à série The Expanse?

Isto não significa propriamente que a série está perto do fim, contudo, a incerteza paira no ar. Acredito que não faltarão grandes empresas com vontade de pegar na série. A Netflix é um bom exemplo.

A gigante americana tem vindo a melhorar o seu portfólio e o investimento em Star Trek ou então na nova série Lost in Space, mostram que a Netflix está com os olhos virados para história de Ficção Cientifica.

Numa declaração oficial da SyFy, foi referido:

"Todos na Syfy somos grandes fãs da série e esta foi uma decisão incrivelmente difícil. Queremos agradecer sinceramente ao elenco, equipa e todos os criativos dedicados da The Expanse que ajudaram a dar vida à história de James S.A. Corey. Para os fãs leais da série, agradecemos a todos.

Podem meter o agradecimento num saco sinceramente. Esta série não merece ser cancelada. Principalmente quando na mesa estavam séries como "Magicians e Krypton."

Esperemos sinceramente que uma Netflix ou Amazon tenha a coragem para pegar nesta história. A série merece um final mais prolongado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Westworld: HBO confirmou que haverá 3.ª temporada da série

13 Reasons Why – Série da Netflix já recebeu trailer da próxima temporada

Marvel. A ordem perfeita para veres tudo até “Avengers: Infinity War”

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.