Tesla: vídeos mostram como roubar um carro em poucos segundos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Podemos dizer com certezas que os Tesla são dos automóveis mais seguros do mundo. Contudo, mesmo com o seu sistema sofisticado de câmaras não é propriamente impossível de ser roubado.

Com a loucura dos Tesla, são muitos os ladrões que se viraram "informáticos" para conseguir ultrapassar as barreiras de segurança impostas por Elon Musk e a sua equipa.

Vídeo mostra carro da Tesla a ser roubado em poucos segundos

Foi em menos de 30 segundos que os ladrões conseguiram desbloquear o carro e sair do estacionamento de casa. O automóvel estava trancado, porém, os ladrões utilizaram algum tipo de tecnologia que lhes deu acesso total à viatura.

Já neste segundo vídeo parece ter uma técnica diferente. O ladrão já não anda com os braços no ar para conseguir interferir com algum tipo de rede, em vez disso, vemos o bandido a passar algum tipo de "chave" perto da maçaneta da porta.

Depois de entrar no carro, o ladrão demora poucos segundos a desbloquear o sistema e já pronto para continuar a sua jornada para uma oficina, onde provavelmente o vai desmontar.

Como roubar um Tesla? Este vídeo é um rápido exemplo

O Youtuber Ben Sullins (podes ativar legendas) mostrou no seu canal como é simples roubar um Tesla. Se o ladrão tiver conhecimento e se o condutor do Tesla não tiver precauções, não é assim tão complicado quanto isso.

O ladrão consegue (via phishing) entrar na conta do condutor do Tesla e facilmente roubar as suas credenciais. Assim sendo, se tens um Tesla, cuidado onde metes o teu Username e Password. Ainda assim, não nos parece que os ladrões acima nos vídeos tenham utilizado a mesma tática. Infelizmente ainda não foi referido como é que o Tesla dos vídeos acima foram facilmente desbloqueados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk (CEO da Tesla e SpaceX) já pôs à venda as T-shirts de "nuclear Marte"
  • O Tesla que foi para o espaço já deu a primeira volta ao Sol
  • Piloto automático da Tesla é capaz de detetar meteoritos? Condutor diz que sim
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.